Em entrevista exclusiva ao site LevelUp, George Miller, diretor australiano da trilogia Mad Max e de filmes infantis como Happy Feet, o Pingüim e Babe, revelou um projeto que parece perfeito tanto para os fãs da franquia cinematográfica do Guerreiro do Asfalto quanto aos fanáticos por videogames de ação.

Miller disse que está trabalhando ao lado de Cory Barlog - diretor do excelente God of War II e ex-executivo da Sony Computer Entertainment - num jogo de Mad Max. O game misturará ação e o estilo "adventure", de missões e exploração, e terá como pano de fundo o filme nunca realizado Mad Max: Fury Road.

mad max

None

O cineasta falou bastante sobre a razão de ter aceitado, finalmente, o projeto: "Durante muito anos, muita gente veio me pedir pra fazer um jogo de Mad Max. Quer dizer, basicamente todas as empresas de games em algum momento me ofereceram um game de Mad Max. E todas elas me pareceram querer algo que sempre entendi como 'games de ação sem calorias'. Ação pela ação, sem nada por trás. Hoje, os games são uma mídia crescente. Estamos vendo a evolução dos games para algo muito mais dramático. Eles entenderam a noção de imersão da audiência - se tornaram um campo fértil para trabalhar. Enquanto os filmes estão tentando ficar com cara de games, os games estão se tornando filmes".

Miller atualmente se dedica ao filme da Liga da Justiça e deve desenvolver paralelamente o game de Mad Max. Só depois ele pensará em retomar a série no cinema.