Dragon Age: Inquisition terá multiplayer cooperativo com até quatro jogadores. As quests, os personagens e os itens serão separados do single-player, e não vão afetar a campanha principal.

O modo será similar ao de Mass Effect 3, no qual novos personagens e missões serão adicionadas posteriormente via DLC grátis. Inicialmente, 12 personagens estarão disponíveis, quatro em cada classe: guerreiro, ladino e mago.

Confira o trailer abaixo:

O jogo poderá ter 40 finais diferentes, de acordo com usuários de um fórum da BioWare. A conclusão da campanha é afetada pela criação inicial de personagens e as escolhas tomadas pelo jogador. Haverá diferenças grandes entre cada final, não serão apenas variações imperceptíveis. O Mago usa seu foco mental para causar chuvas de fogo ou erguer paredes de gelo, além de poder curar seus aliados. Depois, pode se tornar Mago Caveleiro Encantador, que usa forças arcanas para gerar lâminas. Ladinos usam arcos e adagas para executar truques sujos e causar dano. Eles podem se transformar em Artífice, classe especialista em armadilhas mortais.

Também há indícios de que o jogo terá cinco regiões principais, Ferelden, Orlais, The Free Marches, Nevarra e Dales. Há cenários como um cemitério élfico e uma zona de guerra. O jogador pode influenciar estes ambientes estabelecendo rotas de comércio, dominando territórios e modificando ecossistemas.

Fauna e flora do jogo não terão um papel meramente ilustrativo, de acordo com o fórum. Além de promover inimigos e material para a confecção de itens, há um balanço ecológico completo. O jogador pode extinguir uma espécie e desencadear uma crise na cadeia alimentar local.

O jogo teve vários aspectos do desenvolvimento revelados - confira o resumo das informações aqui. Dragon Age: Inquisition sai em 18 de novembro para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

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