A revista japonesa Weekly Shonen Jump contou novos detalhes sobre a trama do MMO Dragon Quest X: Awakening of the Five. O jogador começa a história na cidade de Etene, jogando offline. Lá, conhece dois irmãos gêmeos (um garoto e uma garota) humanos e seleciona um como seu avatar principal.

Durante o processo de criação do personagem, o jogador deverá escolher características para seu irmão gêmeo, mesmo que não irá controlá-lo. Só então, eles são levados a um ambiente online, em que iniciam sua jornada como humanos. Em meio à jogatina, o avatar será transformado em uma das cinco raças disponíveis no game: ogre, elf, dwarf, puklipo ou weddie. Contudo, este processo de transmutação não foi comentado em detalhes pela publicação.

A equipe de desenvolvimento conta com Yuji Horii (diretor geral), Jin Fujisawa (diretor), Akira Toriyama (designer de personagens) e Koichi Sugiyama (compositor).

Dragon Quest X terá suporte ao Classic Controler Plus e ao Nunchuck, além de teclado USB. O título deverá contar com pagamento de uma taxa mensal, mas ainda não há detalhes sobre preço. Por enquanto, o lançamento foi confirmado apenas para o Japão para as plataformas Wii e Wii U.