Middle-Earth: Shadow of Mordor tentará um caminho diferente na Terra-média. Como a série Batman: Arkham, o novo game da Monolith usa a mitologia estabelecida de O Senhor dos Anéis para apresentar uma nova história. Em entrevista exclusiva ao Omelete, o diretor de design do jogo, Michael De Plater, falou sobre o sistema de combate e como ele influenciará na jornada de Talion, o guerreiro protagonista do título.

shadow-mordor

None

Um dos pilares da jogabilidade será o sistema Nemesis. Com ele, o jogador poderá tomar o controle de alguns inimigos. "Em primeiro lugar o sistema de Nemesis vai ajudar você a obter a atenção de Sauron. E quando você se aprofundar no jogo seus poderes crescem e você ganha o capacidade de dominar seus inimigos", diz De Plater.

A parte mais interessante do sistema parece ser a diferenciação entre inimigos e a abordagem usada. "Será muito importante construir relacionamentos com os vilões. Você pode encontrar com eles duas, três, quatro vezes. E a cada encontro eles lembrarão de você, mudarão o comportamento e se adaptarão [aos acontecimentos anteriores]", detalha o designer.

De Plater também garante uma variedade de estilos de combate. "Nos inspiramos em vários jogos com estilo de combate com furtividade, corpo-a-corpo, longa distância e também em jogos de mundo aberto", fala. O designer diz também que haverá maneiras de manipular "o meio ambiente e os seus inimigos, fazendo com que eles lutem entre si. Essa será uma estratégia que sequer precisará do contato direto", completa De Plater.

No player abaixo, veja o último trailer de Middle-Earth: Shadow of Mordor:

Monolith trabalhou em Guardians of Middle-Earth, lançado no fim de 2012. Middle-Earth: Shadow of Mordor terá versões para PCPlayStation 3PlayStation 4Xbox 360Xbox One.