Uma das maiores polêmicas dos videogames este ano é a reformulação do personagem Dante na reinvenção da série Devil May Cry . Depois dos primeiros comentários, integrantes do estúdio Ninja Theory voltam a falar sobre o assunto, agora ao PS Blog.

"Dá muito medo receber uma coisa tão conhecida como DMC e ouvir, 'Nós queremos levar isso para um novo rumo... pode mandar ver'. Então estávamos explorando ideias levemente diferentes para o jogo e eles [Capcom] disseram, 'Não, pode mandar ver de verdade'", disse o chefão do estúdio, Tameem Antoniades.

"Acho que não vamos conquistar os fãs mais antigos até que tenhamos alguma coisa que eles possam realmente tocar e jogar. Conhecemos toda a história do game e não estamos nos afastando totalmente dele. Vai se encaixar com a maior parte do que conhecemos do universo de DMC", completou.

"Minha ideia era de tornar o visual dele menos exagerado e menos fashionista, e um pouco mais barra pesada. Então, essa foi minha primeira ideia. O que eu pensei foi, 'Eles vão deixar a gente fazer DMC? Incrível'. Meu segundo pensamento foi que íamos deixá-lo um pouco mais durão. Não dá para manter as coisas do jeito que conhecemos e totalmente diferente ao mesmo tempo, mas o que você pode fazer é manter tudo que é essencialmente reconhecível. Então, um casaco longo faz parte do Dante e da silhueta do personagem. Não queremos mudar isso", seguiu o produtor-chefe do game, Alex Jones.

"As pessoas são muito apaixonadas quando um personagem se torna um ícone, então têm opiniões muito fortes de como acham que esse personagem deveria ser. Na primeira vez que você encontra algo novo, bem, mudanças dão medo, e nós entendemos isso. "Essas reações foram previstas. Temos todo o tempo de desenvolvimento do jogo para conquistar esses caras, então a parte boa é que eles estão falando sobre Devil May Cry, e isso nos dá a oportunidade de mudar as opiniões deles", concluiu.

Assista ao vídeo da entrevista abaixo:

Em DMC, Dante tem novo visual, mais jovem e com cabelo curto e escuro. O lançamento acontecerá para PlayStation 3 e Xbox 360.