Em uma longa entrevista na revista Edge, a Rockstar Games divulgou várias informações sobre Max Payne 3. Novas imagens também podem ser vistas ao lado, em baixa resolução.

Como já se sabe, a trama se passará 12 anos depois do game anterior, com Payne trabalhando em São Paulo como consultor de segurança para uma família poderosa. Para capturar a essência da cidade, a equipe da Rockstar veio a São Paulo para pesquisar. "Vimos diversos ambientes possíveis de se colocar Max Payne. É uma cidade gigantesca, com uma grande disparidade entre os ricos e os pobres. Aprender sobre isso e descobrir o lugar tem sido fascinante", declarou o diretor de arte Rob Nelson. "Fizemos tanta pesquisa sobre São Paulo quanto fizemos sobre Nova York para os primeiros jogos e cada fase será muito diferente da anterior".

"A pesquisa é constante durante todo o desenvolvimento do game. Todos estão muito interessados e trocando ideias sobre o que aprendemos, sempre tentando recriar com fidelidade o lugar. Estamos levando isso muito a sério. O Brasil é um lugar fascinante para situar um game - há muitos aspectos únicos ao país que nos deram muito material para trabalhar. Com o tempo revelaremos mais novidades", concluiu.

Em termos de jogabilidade, a clássica narração em off de Max voltará para as transições entre cenas animadas e jogo em si. Haverá um novo sistema de cobertura com tiro às cegas, uma nova maneira de selecionar armas, ambientes interativos e destrutíveis, a possibilidade de usar armas diferentes nas duas mãos, o retorno do "bullet-time" aprimorado  com cenas de ação e um novo sistema de mira, "não previsível". Visualmente, a empresa promete centenas de animações específicas para cada personagem e situação, criadas realisticamente a partir de captura de movimentos.

O jogo apresenta Max muito diferente do que conhecemos: mais velho e marcado com as cicatrizes de sua queda.

O game, que utliza o engine RAGE de Red Dead Redemption, sairá para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs ainda sem data. Detalhes sobre o game podem ser lidos aqui.