Assista Agora

Misterioso curta de Mortal Kombat cai na rede - seria viral de game ou filme?

Michael Jai White faz Jax em abordagem policial da trama da série

Marcelo Hessel
08 de Junho de 2010

A feira de games E3 começa no próximo dia 15, e pode vir aí um anúncio grande envolvendo a série Mortal Kombat. Um vídeo de oito minutos caiu na rede - e não explica se serve de teaser para o possível reboot no cinema ou para um novo e sanguinolento jogo.

No curta, a trama de Mortal Kombat ganha uma roupagem de thriller psicológico, na linha de Seven e Jogos Mortais. Michael Jai White faz Jax (ou Jacks no vídeo), investigador que segue as pistas dos homicidas Baraka e Reptile para tentar desbaratar o submundo de lutas gerido por Shang Tsung. Jeri Ryan faz uma ponta como Sonya Blade. Veja:

Mais informações devem sair logo.

[Atualizado] Segundo o Latino Review, o curta foi produzido para sondar possíveis investidores de uma longa-metragem para os cinemas com censura 18 anos. Kevin Tancharoen, diretor do remake de Fama, assinou o vídeo, cujo subtítulo seria Rebirth. As lutas foram coreografadas por Larnell Stovall. [Atualizado]

Leia mais sobre Mortal Kombat


Compartilhar

Comentários (200)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Lipe Lipe (02/09/2010 08:17:39)   0 0
Mortal Kombat têm fantasia e sangue. Essa é a marca registrada do jogo. Por isso fez sucesso. Esse curta foi bem feito. A roupagem foi melhor que dos primeiros filmes. Mas isso NÃO É MORTAL KOMBAT nem a pau. Se for pra Baraka ser um médico fracassado que anda tipo o Fera e o Reptle ser um homem que nasceu com uma doença rara, não vai conseguir nada além do que o segundo conseguiu: dividir opiniões. Tenho certeza que não é isso que a Warner quer. Ser o primeiro fazer sucesso, muita coisa boa virá. O que me deixa esperançoso é esse novo jogo que saiu. Mortal Kombat 9. Assim sei que a Warner não vai mudar tudo e estragar a obra prima.



RAFAEL RAFAEL (13/06/2010 02:29:50)   9 0
como gosto e INDIVIDUAL , esses 9 mim foram melhor que todos os filmes de MK e SF juntos (2)



alexsandro alexsandro (12/06/2010 16:59:18)   4 0
como gosto e INDIVIDUAL , esses 9 mim foram melhor que todos os filmes de MK e SF juntos .A SAGA CREPUSCULO da uma surra em MK . CRISTOPHER LAMBERT e o MAIOR CANASTRAO de todos e ganha do ROBERT PATINSON .O FILME HIGLANDER 1 E SO ESSE DOS 3 SALVA SO PELA HISTORIA ,




Edu Edu (12/06/2010 01:32:14)   -3 0
Chamem o Tony Jaa pra coreografar umas lutas e tudo certo, talvéz quando o novo jogo sair o pessoal mude de ideia mas MK tem q ser MK, não isso ai.

Bom video, mas de MK só tem o nome.



sem avatar Michel (11/06/2010 19:07:11)   -5 0
UMA MERDAAAAA!!
CADE A HISTÓRIA ORIGINAL?????

MISERICÓRDIA DOS TOLOS QUE FALARAM QUE É BOM!!

se é pra estagar MK, deixe como está, os filmes antigos são melhores do que isto, isso é um crime quanto a história do MK. NERDs AJUDAM AE!!



sem avatar VICTOR (11/06/2010 18:29:22)   0 0
Gostei muito do curta, o modo "realista" de contar histórias dá certo (como já foi mostrado na franquia batman de Nolan).

Se eu fosse o diretor também optaria por um começo assim, bem realista. Não iria abrir mão da parte mística da coisa,Os personagens iriam ter seus poderes, Raiden iria aparecer sendo o Deus do trovão e tal, pois o que eu sempre gostei nessa franquia e vi sendo mostrado desde o primeiro filme foi a idéia de que existe um mundo obscuro e totalmente novo (mas não movido e leis bruxas, como em Harry Potter, mas à lutas e sangue.) Gosto muito das dimensões paralelas e elas certamente iriam aparecer.

Talvez o filme seja assim também. Nesse Curta só é mostrado os acontecimentos pela perspectiva de Jax. Ou seja nada impede de aparecerem todos os outros elementos que compõe a franquia.

Muito legal, mas espero que mantenham alguns elementos. Por que só assim será verdadeiramente uma história de Mortal Kombat.



sem avatar Boh (11/06/2010 15:12:03)   0 0
Rafae, pode até ser...
mas aquele não era o Cabal era o Baraka!



Ricardo Ricardo (11/06/2010 01:22:05)   1417 0
Eu com toda certeza não quero um filme de MK calcado em realidade.

Se for assim, então melhor não fazer nada.

Deixe eu continuar jogando os games sossegado.

Aliás, já existe um filme que me satisfaz como fã do game que é o primeiro que saiu com o Highlander como Raiden. Tenho aqui o VHS original ainda dele e assisto sempre que posso.



Gabriel Gabriel (10/06/2010 21:58:01)   3 0
po esse meu chara loleron ta precisando de mulher

ou entaum uma pica



sem avatar Rafael (10/06/2010 21:09:16)   79 0
Concordo com o Samuel.
E esse Gabriel só pode estar brincando...



Publicidade
Luis Luis (10/06/2010 20:51:44)   0 0
Concordo com algumas opiniões parcialmente, inclusive com algumas desse tal de Gabriel. Mas acho que tá baixando muito o nível, pra alguém que tentar se mostra tão intelectualizado.

Acho que a proposta de um filme que se aproxime da realidade tem seu valor, mas não pode ser tão descaracterizado a ponto de eliminarem os poderes dos personagens e substituirem por armas e/ou artefatos eletrônicos e etc. A franquia MK tem que manter algo de classico, mas deve ser equilibrado com a realidade. X-Men, por exemplo, é um símbolo da falta desse equilíbrio, com filmes no máximo meia-boca (entenda-se nesse comentario, também, o Wolverine Origens), efeitos especias fracos e roteiros que deixaram a desejar. Espero que MK tenha um contexto mais adulto, mas sem fugir muito das raízes. É possível ter fantasia, violência e ainda assim ser inteligente, mas é preciso, entre outras coisas, de um bom roteirista e um bom diretor. Bons nomes pra direção seriam Del Toro, Shyamalan e Nolan, pois estes tendem para visuais mais obscuros.
Valeu!?



PH PH (10/06/2010 19:31:07)   16 0
Isso me lembrou o filme da Chun-li...

Muito medo.



Punisher Punisher (10/06/2010 13:36:15)   25 0
Street figther legacy e esse trailer de MK mostra que uma adaptação de game para cinema feito por uma fã do jogo pode dar certo, aguardo ansiosamente esses dois trabalhos. Agora se decidirem jogar esses filmes nas mãos de alguns caras que tem por aí... não rola, será mais uma perda de tempo, até TEKKEN que é um jogo que não precisa de muitos efeitos ( não tem ninguem que voa, solta gelo ou hadouken) a turma faz uma merda. Vou esperar e aguardar esses dois que prometem.



Ronny Ronny (10/06/2010 13:02:37)   23 0
Nossa !ficou louco demais! Ja acertaram a tempos fazerem filmes baseados em HQ,falta um filme baseado em games tao devendo ainda.Se esse filme sair e for nessa linha ai,será um sucesso.Ate O ultimo batmam,ja tinha perdido as esperanças.



Matheus Matheus (10/06/2010 12:06:37)   18 0
Vídeo bacana: visual legal, lutas boas, foi bem feitinho mesmo. Só achei que o visual do Baraka tem NADA a ver, fora isso, que venha... Adaptações 18+ nesse estilo (alguém lembra de Watchmen? rs) tendem a ser menos piores que filmes família.



Samuel Samuel (10/06/2010 11:22:13)   33 0
Pfff quanta merda dita, em Gabriel?

Eu também sou da época Arcade. Acordava cedo no domingo só para ir na feira com meu pai e ficar no bar, em meio aos bebuns, só pra jogar MK-2.

Engraçado julgar sem saber, mas tudo bem hehe

Quanto a X-men, não adianta dar desculpa. Eles tinham PODERES, mermão.

P-O-D-E-R-E-S

Esse argumento já basta para trucar qualquer coisa vinda desse curta ridículo e descaracterizado ;)

Enfim. Violento? Massacrante? Cruel? MK pode ter tudo isso e ao mesmo tempo TER sua boa dose de fantasia. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Aliás. Mesmo sendo um filme para adolescentes na época, o primeiro MK, INCLUSIVE, tinha boas cenas de violência e coisas grotescas. Subzero explodindo o servo do Shang Tsung que o diga. Uma das melhores cenas do filme.

Some conceitos assim em um ambiente mais sério e escuro, feito pra "adolescente metido a macho que acabou de fazer 18 anos" e pronto, Temos um MK mais SÉRIO (tudo em maiúsculo como vc diz) sem precisar descaracterizar tudo e jogar toda a história do jogo pro alto.

Agora, tu ta falando de GoW, que eu tbm acho uma merda. Mas esse curta não deixa de ser uma CÓPIA também. É um JOGOS MORTAIS puro, um CSI, ou coisa do tipo lol. Mesmo estilo, mesma fotografia até.

Muito legal defender o massacre de um estilo próprio para COPIAR outro que está na modinha. Right.

Mortal Kombat faz sucesso pelo o que ele é, não pelo o que ele não é. O que vejo na tela são só 6 personagens conhecidos e violência modista sem nenhum embasamento na verdadeira SAGA MK.



Guilherme Guilherme (10/06/2010 10:05:14)   3 0
Achei muito boa a idéia. E nem são os personagens que eu mais gosto.



Aham, Cláudia... Aham, Cláudia... (10/06/2010 09:59:33)   -3 0
PERFEITO, Gabriel.

E infelizmente não adianta explicar muito pra essa gurizada que nem tinha nascido quando a gente já dava muitos fatalities em 1992.




sem avatar 2 (10/06/2010 00:57:06)   -2 0
Hehe. Engraçado falarem que um filme baseado nesse curta seria para adultos.
Acho que seria justamente o tipo de filme que meninos de 12 anos fazem de tudo pra conseguir entrar no cinema e adoram. O teor violento e sombrio só é paramêtro para a classificação indicativa. Não significa necessáriamente que seja uma abordagem madura do material original.

Ao que parece, o Raiden será um policial com um apreço excesivo no uso de sua arma de choque paralisante. Ele também portará um desfibrilador o qual usará para ressucitar oponetes e, em seguida, matá-los novamente.
Vai ser por essa característica de trazer pessoas de volta a vida que ele será apelidado de Deus... do Trovão.



sem avatar Robson (10/06/2010 00:27:45)   47 0
Kkkk
Esse gabriel é um fanfarrão mesmo...

Um cara que se entitula "Letrólogo, Analista Literário, Professor de Línguas" postar uma "carta" dessas falando um monte de MERDA e xingando todo mundo.. é muita falta de noção..

Tão sem noção que ainda xinga os outros de IGNORANTES... será que ele RELEU o post dele?






Publicidade
Edu Edu (10/06/2010 00:27:10)   -3 0
Dá sua opnião e pronto, diz "achei bom" ou "achei uma merda", argumenta, mas não sai xingando o mundo a toa.



Edu Edu (10/06/2010 00:17:35)   -3 0
gabrieloleron, tu é um palhaço! fala muita merda hein!



amo amo (10/06/2010 00:12:23)   2 0
a só nao concordo q god of war é lixo gabrieloleron,isso nao é mesmo.É um dos melhores jogos criados!!!



amo amo (10/06/2010 00:10:09)   2 0
os comentarios estao muito longos gente,nao da pra ler isso nemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

porem pelos pedaços q li do gabrieloleron eu concordo!



Edu Edu (10/06/2010 00:07:32)   -3 0
Cagaram em Mortal Kombat, só isso, e tem muita gente querendo engolir



Ryu Ryu (09/06/2010 23:38:21)   0 0
Se eu não entendo nada de cinema? Não entendo nada do jogo? Porra...jogo MK desde o lançamento, coleciono tudo o que posso da série (possuo o "cartucho" original de MK1 pro Arcade, ver.5.0, fora uns originais...) Acompanho qualquer coisa ou jogo que saia...pro desinformado dos babacóides de 16 "anus" metidos a foda, aviso que os criadores de MK avisaram desde 2008 que MK ganharia futuramente um teor mais ADULTO!

Ou seja, se vc acho Xmen fiel...fazer o que, cego é FODA!! (Realmente...Ororo mais nova que Scott, Jean quarentona, Magneto raquítico, Mystica parecendo um personagem perdido de um castelo dos horrores, Wolverine "gatinho"...é, parecidíssimo...roupas pretas e história meia boca...é...vc realmente sabe o que fala desgraçado...)

Quando eu falei em essência, falo da violência, o clima sombrio, a falta de piedade, personagens macabros, fatalidades como marca registrada de assassinos...tá tudo aí!

E, quando a doença do Reptile, a inserção das lâminas de Baraka, é óbvio bando de imbecis, que o "exagero" faz parte do contexto...deixem de ser metidos a entendedores...pelo amor de Deus! Garanto que esses caras vivem atrás de um PC, jogando MMORPG's, cheio de espinhas, com um Ps2 ou Ps3 em casa, e acha que GTA é o melhor jogo (ou God of War, dois lixos...)

Eu sou antigo, véio, chato...gastava meu $$$ em Arcades, zerava jogos com 1 ficha apenas...gráficos de Arcade eram sonhos dentro de casa...hoje, jogo de luta é a porcaria do KOF...todo canto tem um lixo desses...

Mortal Kombat pra mim, melhorou. Se o trailer em questão manter a qualidade, será arrebatador...

E se vcs querem coisas fiéis de game pro cinema, Vão se Fuder! Cinema é liberdade...Vcs "fãs" queriam um Super Mario nos anos 90...mas, como mudaram (esses fãs queriam que um ator se sujeitasse a gravar um filme, onde ele aumentaria de tamanho ao comer cogumelos, socaria blocos de concreto suspensos em pleno ar, e ao tocar numa rosa, soltaria fireballs...e pra terminar de fuder, o "chefe" seria uma tartaruga espinhenta, com uma princesa gostosa raptada)

Vocês que não são fãs de PORRA NENHUMA, vivem pesquisando tudo "na net" pra se "informarem" e formar opinião atráves de outros doentes que vivem criticando todo mundo, querem o filme ipsis litteris? Vão jogar o jogo BANDO DE DEMONIOS!!

A galera, que como eu, é das antigas, já mais velhos, e como eu comprávamos Ação Games, Edições Especiais, Posters, Super Game Power, vivíamos as tardes nas casas de arcade, detonando todos, se divertindo, creio que também gostaram e muito deste vídeo...

Quem não gostou, é cético, ignorante, que não consegue entender o valor do cinema...se esperam por um filme ADULTO com uma policial com roupa de academia, enfrentando um frigobar ambulante, é melhor ir jogar o game que é pura FANTASIA! A ideia desse filme, é trazer pra nossa realidade (o mais próxima possível) o clima e os personagens de MK...o contexto histórico, quem é vilão é vilão, quem é mocinho é mocinho...não houve alterações IMPERDOÁVEIS...

Enfim, como Letrólogo, Analista Literário, Professor de Línguas, Cinéfilo e Viciado em MK desde os 14, é melhor essa mulecada de espinha na cara aprender a se informar mais, abrir mais a porcaria da cabeça, parar de jogar Warcraft, e procurar ler livros decentes, ao invés de se embabacar com Bruxinhos, vampirinhos e anéis do lanterna verde em plena idade média...

MK voltou, e voltou pra os FÃS, não pros pirralhos...



Gil Gil (09/06/2010 22:48:04)   21 0
Eu concordo com tudo o que o Bira falou. Provavelmente somos da mesma geração.

E digo mais: se esse fosse um curta feito por fãs, podem apostar que as reações ao vídeo seriam bem menos ferozes.

Concordo também com muita gente aqui. O primeiro filme foi legal, e até pouco tempo atrás detinha o título de filme de game mais próximo de ser fiel que já haviam conseguido. O segundo filme eu também concordo que foi um cocô titânico.

Mas eu gostaria de ver esse filme. Pode ficar bom (esse curta me deixou com sensações muito confusas) como também pode ficar uma merda.

Eu gostaria também de ver um filme fiel ao game original, bem trabalhado, bem produzido, bem dirigido.

Mas isso já tentaram, e não sei se é porque estou ficando velho, mas me parece que filme que vem de game de luta NUNCA fica lá essas coisas... as pessoas mudam, a exigência dos novos públicos mudam, e foi-se a época em que Van Damme era o rei dos filmes de porrada.

Assista a um filme do Van Damme hoje. Se você não rir o tempo todo, vai dormir de tanto tédio. E antigamente, podem apostar que ele era o cara.

Os tempos mudam. Vamos ver o que tentarão fazer com isso. Se for uma bosta, beleza, vai ser um fracasso retumbante e eles vão ter o que merecem.

Estou tranquilo em relação a isso porque, como o Bira disse: os jogos de MK vão continuar sendo clássicos e revolucionários, e nada vai tirar isso deles.



 Neto Neto (09/06/2010 21:51:39)   1 0
Sei lá eu achei muito bom, o que achei estranho foi o baraka, a agilidade o rosto e o sorriso ficaram muito bons mais as lâminas... As lâminas do braço dele são como garras no vídeo tão como grandes canivetes sei lá, mas vamos ver no que dá né!



BTS BTS (09/06/2010 21:28:44)   17 0
Bem, se for premissa para um novo filme, já achei uma porcaria! Desde já!

Agora, se for um trailer para um novo jogo... Já que eles mesmo disseram que o próximo Mortal Kombat seria adulto.

Daí, por um lado gostei que o jogo voltaria a ficar com o clima sombrio e adulto dos primeiros jogos. E aumentaria a chance de voltarem a fazer algo com gráficos digitalizados e 2D! Algo que eu realmente queria ver para a série! E não a merda do 3D poligonal, que infantilizou e descaracterizou o jogo...

Por outro lado, gostava mais da temática fantasiosa, inspirada na mitologia chinesa, do que essa tentativa de fazer algo mais "realista"...

Acho que um dos pontos que tornavam os primairos MK tão legais (os dois primeiros, principalmente) era o clima de mistério por trás dos personagens e do outworld! Sem muitas explicações e sem se apegar muito no tema "bem contra o mal". Eu lembro que, no primeiro pelo menos, nenhum dos personagens parecia realmente bom. Todos pareciam ter seus motivos egoístas para estarem no torneio! Isso que era massa! O diretor do primeiro filme captou muito bem isso na figuras dos ninjas, pelo menos, e em algumas lutas. Aquela luta do Jhonny Cage contra o Scorpion é MK puro!! E uma das melhores lutas para o cinema, de todos os tempos!

Problema que depois, foram gradativamente infantilizando e estragando com a franquia...



Guih Guih (09/06/2010 21:07:40)   0 0
Pro desinformado aew falando que MK não tem história,
desde do clássico se tem história só aprender noções de inglês ;D
e dps do MK DA a história se aprimorou ainda mais!!

em relação aos filmes
o MK1 foe fóda, o Aniquilation foe mais ou menos, mais o resto da franquia nem lembro de tão bosta que era! (que era com o Kung Lao e pans se não me engano. . )

na minha opinião
a fase de fantasia acabou no aniquilação, e se continuasse, ia ser dinheiro jogado fora, assim como os outros MK (dps do aniquilation)
e colocar um pouco de realismo eh até bom,
os x-men, eh fantasia, mas se basea no mundo real (politica, preconceito)
já MK eh total fantasia, fugir um pouco do tema vae ajudar e muito a série

e
ps. o Teaser ficou muito bom!! Otima coreografia das lutas, bons atores (mesmo que mal maquiados né, não se pode negar)

e chega que eo já falei demais! ksahask'



Publicidade
Getro Getro (09/06/2010 20:20:40)   18 0
Olha aqui a versão com legendas em português: http://www.youtube.com/watch?v=6OPn09EhDI8



Samuel Samuel (09/06/2010 19:29:07)   33 0
X-men foi deveras mais fiel doq esse curta aí.

Tínhamos mutantes de verdade, alias, no mínimo tínhamos isso, ao invés assassinos deformados e cruéis, SEM PODERES, trabalhando para um chefão do crime de codnome "Magneto"

Me pergunto como seria um GORO nesse estilo.... alguém que nasceu com má formação genética?

E o Subzero? Ele vai andar com um tanque de nitrogênio nas costas?

Muito criativo, sem dúvida. Tão criativo quanto o filme do Mario Bros.

*W*

O Scorpion é um espectro, que é basicamente um morto vivo... com a diferença que este tem consciência própria, tem alma, por assim dizer.

Some isso a alguns "truques e feitiços" e temos o Scorpion.



Aham, Cláudia... Aham, Cláudia... (09/06/2010 19:24:41)   -3 0
Ed (Boom) já comentou no seu Twitter e o próprio ator que interpreta Johnny Cage já anuciaram que essa é uma "POSSIBILIDADE" para a franquia.
O Mortal Kombat que marcou a minha geração realmente ficou na história. TODO mundo (inclusive minha avó de 85 anos) sabe o que é MORTAL KOMBAT. Em 1992 foi uma revolução. Era todo mundo louco se perguntando como podia gente arrancar a cabeça de outras pessoas num video game. Isso rendeu palestras, discussões, brigas e muitos fãs.

Hoje em dia, depois de 18 anos eu admito que repetir a mesma história (de novo) já não vale mais. O que deve ser feito com o Mortal Kombat é adquirir uma nova mensagem e fazer com que o público jovem de hoje (que na época ainda era neném de colo) se "assustar" como nós há 18 anos atrás, fazendo o que o MK sempre fez: INOVAR. Tanto nos jogos quanto nos filmes.

Renovar, ampliar e humanizar os personagens é SIM também uma idéia muito válida, assim como acontece nos quadrinhos há décadas.

Podem ter certeza que se mudar algo no MK será válido e bem-vindo.
Os jogos continuarão clássicos (ainda tenho todos no SNes) e toda a história do MK continuará fazendo a diferença.



Shuroken Shuroken (09/06/2010 18:14:54)   4 0
estão querendo fazer uma nova versão, tipo mais ou menos um universo "ultimate" que nem a marvel fez com os seus personagens, eu gostei do tom do filme, tava pensando em um universo assim para dragon ball, um goku policial que foi criado em um orfanato, mas ele é da familia mafiosa dos sayajins cujo o chefe é vegeta, mas a familia é tomada por uma maior, a de freeza e seus guerreiros, meio fugindo da origem. mas mk ficou legal.



Rodrigo Rodrigo (09/06/2010 17:47:15)   8 0
Samuel X-men FIEL ???? uahuahauhau X-men tira sarro da revistinha até não lembra "O que você esperava? Um colant amarelo?"
o que eu quero dizer é que um filme pode ser sucesso FIEL ou não.
Eu até gosto do primeiro filme do mortal kombat ele é um bom filme mais o 2 é um lixo muito grande



Gustavo Gustavo (09/06/2010 17:10:33)   1 0
Desse jeito, Hollywood fai a falência. É uma bosta atrás da outra. Me dá nojo de comentar.



Samuel Samuel (09/06/2010 17:01:45)   33 0
E para os "sem memória"

O primeiro filme do MK foi fiel a história do jogo. E até HOJE é considerado uma das MELHORES adaptações de games no cinema.

Portanto, Sorry.



Samuel Samuel (09/06/2010 16:59:52)   33 0
A história do MK, com eu disse, é muito interessante. E até, em vários pontos, superior a qualquer drama policial a lá Jogos Mortais.

Prince of Persia de copia de Piratas só tem o gênero de fantasia.

O filme possui uma história centrada e elementos FIEIS aos jogos. Tem até puzzle! rs

Enfim... num filme, principalmente num filme BASEADO num jogo. TEMOS que ter algo fiel. Isso é básico, é como nos quadrinhos. Ninguém assistiria Homen-Aranha ou X-men se não houvesse coesão de gênero.



amo amo (09/06/2010 16:58:49)   2 0
sobre a discuçao de vcs ai em baixo


MORTAL KOMBAT é um jogo de luta,sem muita história,o bom de MK sao as lutas,por isso fez tanto sucesso!Se forem seguir a historia de MK qual eles colocariam???

eu nunca vi nenhuma historia ser contada no jogo,as fazes pra passar,eu lutava com um e passava,lutava com outro e passava,(liberava carinha),e tals.Eu jogava e jogo contra amigos,nunca vi historia bem contada igual resident evil e god of war nos jogos.

o tal de respeitar a origem do game é muito relativo.,ainda mais se tratando para uma adaptaçao para o cinema.



Rodrigo Rodrigo (09/06/2010 16:46:22)   8 0
Samuel não é que magia seja o problema, mas nos filmes citados existem pontos a favor da historia goste eu ou não, Harry potter já é um livro Best seller podiam fazer o filme com rappers ou alienígenas que ia ter muita gente vendo, piratas do caribe é uma franquia de sucesso de cinema já tinha uma historia bem construída, hobitt tem historia background, Tolkien não é um jogo de luta, Narnia outro livro com background goste você ou não (eu não gosto) mais tem motivos pra ser como é, Prince of persia bem... eu não gostei do filme é uma copia descarada de piradas do caribe no deserto tentando gerar dinheiro pra Disney então não conta é claro que eu não garanto pra você que esse filme diferente do mortal kombat vá ser um sucesso mais a chance de um filme igualzinho ao jogo ser um fracasso é grande já que historia não é nem de perto o ponto forte de Mortal Kombat, mesmo eu tendo jogado todos os jogos da minha infância o que nos fazia jogar eram os fatalities, sangue e clima sombrio.
Você pode até achar a historia de MK ótima, mas o que chama a atenção no jogo era o sangue e tudo mais e pra fazer um filme onde não vai poder ter jogabilidade, o foco principal é a historia e eu acho que tem pelo menos uns 1000 jogos que mereceriam ser filmes antes de Mortal Kombat por historia e não por relevância.
Eu sou um gamer fanático compro mais de dois jogos por mês e tive todos os videogames ai na linha do tempo de Atari até o PS3 e se você me perguntar ai os games que tem historia que marcaram pode ter certeza que Motal Kombat não é um dele, ele marcou nossas vidas por vários motivos, mas historia de longe não foi uma delas se você sabe da historia de Mortal Kombat é porque pesquisou e depois descobriu não era o foco do jogo.



Publicidade
amo amo (09/06/2010 16:38:27)   2 0
o video eu achei massa!!(a luta)
porem nao gostei de colocarem a historia de modo investigativo,sei lá,se for bem feito talvez dê certo,se é q vao fazer o filme né.
no video falaram do sub-zero,eu só jogava com ele,um dos meus favoritos,o scorpion tbm.



Samuel Samuel (09/06/2010 16:23:21)   33 0
Pra mim a história do MK É ÓTIMA.

Se o jogo chegou a aonde está, a culpa só quem realmente JOGA, DE VERDADE, jogos de luta sabe o que é: gameplay.

SF-III, até hoje, REINA em CAMPEONATOS MUNDIAIS graças a sua jogabilidade única.

Então se MK quer ser respeitado como jogo, NO MÍNIMO, deve fazer uma jogabilidade equilibrada e decente.

Agora, dizer que a história do jogo já deu, que o lance de "magia" não ta com anda é a mais pura BOBAGEM.

Harry Potter
Piratas do Caribe
Hobbit vindo aí
Crônicas de Narnia
PRINCE OF PERSIA agora

TODOS retratando um mundo que, de certa forma, possui magia. E fazem um estrondoso sucesso.






Renan Renan (09/06/2010 16:16:05)   7 0
Ae Samuel esquece eles não entendem.



Aham, Cláudia... Aham, Cláudia... (09/06/2010 16:13:09)   -3 0
Rodrigo, apesar de ser um apaixonado incondicional pelo MK e tudo o que dele houver, eu assino embaixo o que tu comentou.

Por causa do MK eu cheguei a mudar a "história" da minha vida, acredite.
São 18 anos de amor por isso.



Christiano Christiano (09/06/2010 16:11:31)   2 0
Rodrigo, realmente. Pensando por esse lado é verdade.
Acho que se tratando de quadrinhos e jogos deve-se tentar as duas coisas e ver o que mais agrada aos fãs.
Agora acho que diferente do Street esse vai ser filme mesmo pois esta com atores mais conhecidos.



Rodrigo Rodrigo (09/06/2010 16:00:24)   8 0
Gostei muito da nova perspectiva proposta para o filme do mortal kombate como já postei anteriormente, mas vendo a revolta dos fãs eu faço uma pergunta que pode ajudar a definir o panorama atual do cinema, se no próximo filme do Batman aparecer o pingüim e ele for um baixinho deformado que sabe-se lá porque tem o controle sobre uma gangue que considera ele uma figura de respeito e o segue e ele tiver um monte de guarda-chuvas que atiram coisas estranhas como acido ou fogo e o Batman usasse agora uma roupa cinza com uma cueca preta e o símbolo amarelo no peito dirigindo uma limusine estranha que solta cabos e sobe paredes...
bom tudo isso que eu falei seria fiel aos quadrinhos, seria "certo" mas as pessoas gostariam disso?
A resposta é a brutal diferença de critica e audiência entre os velhos filmes do Batman e os novos.
O que eu acho é que tudo deve passar por uma nova roupagem para uma nova mídia, ou vocês queriam que tivesse um controle na tela também pra aperta os botões?



Aham, Cláudia... Aham, Cláudia... (09/06/2010 15:57:10)   -3 0
Como eu já jogava Mortal Kombat nos filperamas já em 1992 e meu nome até já foi citado em programa de TV, por ser colecionador nato de produtos nacionais e importados de todo o mundo a conhecer a história de cada um dos mais de 60 personagens do MK, acho que o meu comentário vale muito.

Mortal Kombat de fato precisa ser reinventado. A história original é fabulosa e rendeu milhões no mundo inteiro. existem os personagens mais importantes e os menos importantes.
De fato esse trailer me deixou sem fôlego. não sei se foi por ser maravilhoso ou assustador (no mau sentido).

Se essa for uma proposta de um novo filme/game acho que é válida.
Os personagens mais "mágicos" são recolocados numa versão mais "humana" e realmente aterrorizante.
Embora eu defenda a idéia de que quanto mais se manter fiel a origem de cada um deles, melhor.

O que resta é aguardar pra ver o que se vai ser feito.
Esse trailer, assim como o do Street Fighter lançado há um tempinhoa trás, pode ser apenas feito por fãs.



Christiano Christiano (09/06/2010 15:51:58)   2 0
Concordo com o Samuel!
Porque os filmes de games nunca deram muito certo?! Porque eles não respeitavam sua origem! A partir do momento que fizerem um filme que respeite literalmente o enrredo do game ele fará sucesso!!
Scorpion e Sub-zero tem que ser ninjas, Shang-Tsung tem que ser feiticeiro e assim por diante.
Gostei do primeiro filme MK, pra mim foi perfeito, mas os proximos já estragaram porque não foi investido em atores e história!
Falowwww



Saxi Saxi (09/06/2010 15:12:54)   316 0
gabrieloleron, acho que o embecil aki é tu meu camarada, vc falar que a essência histórica esta toda ai, se ta de brincadeira na onde esta a verdadeira essência nisso ai, o enredo de mortal kombat esta todo desfigurado, e esse filme iria falir a franquia de vez, se querem fazer um filme de policial e espionagem façam isso com jogos referentes a isso, por exemplo splinter cell, hitman e por ai a fora, mortal kombat é luta com golpes paranormais não filminho de policial



sem avatar Pablo (09/06/2010 15:07:54)   0 0
Na minha opinião, é óbio que o Baraka por exemplo, poderia ter "mais a ver" com o personagem original dos games mas... a respeito do contexto desse curta?
Tá ótimo. Traz o MK a uma realidade mais próxima da mundo moderno. E tenta também, pelo meu entendimento, mostrar "mais ou menos" de onde cada lutador do torneio veio e para que propósito cada um deles está no mesmo.
Gostei muito da ideia. Claro é só um curta e como dito, para atrair investidores. Mas, depois de uma reformulação de personagens e até de atores com certeza seria um filme muito massa. E as magias? Podem muito bem aparecer no torneio propriamente dito. E neste possível próximo filme, todo esse contexto do curta poderia ser um prólogo do filme em si.
Muito boa iniciativa.
Mas a única coisa que pode realmente ser mudadada é a questão da caracterização dos personagens que pode ser sim mais fiel ao game. Ainda mais num game como MK onde os figurinos e personagens são marcantes e nos remetem ao sucesso do título original.



Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.