A Nintendo lançou na última semana Super Mario Maker, game que dá ao jogador a oportunidade e ferramentas para criar sua própria fase de Super Mario Bros.. Aproveitando a oportunidade e fazendo uso de muita criatividade, os fãs já criaram mais de um milhão de fases, trazendo muito humor e desafios para os donos do Wii U.

Na onda de níveis criados pelos jogadores de Super Mario Maker, o Omelete selecionou, sem ordem específica, as 10 melhores fases já feitas no game. Confira a lista completa a seguir:

Decisões difíceis

Esse mapa de Super Mario Maker criado por Geoff The Hero coloca escolhas difíceis no caminho do jogador em sua missão para salvar seu filho - confira:

Musical de Dragon Ball Z

Eddie Stilson publicou em seu canal do YouTube um nível onde o jogador é acompanhado por músicas clássicas e referências de Dragon Ball Z enquanto avança pelo percurso.

De Castlevania para Mario

Koji Igarashi, que trabalhou em games como Castlevania: Symphony of the Night e quebrou recordes com sua campanha no Kickstarter de Bloodstained: Ritual of the Night, foi convidado pelo Polygon a criar seu próprio nível e o resultado é digno de um mestre:

O nível perturbador

A criatividade as vezes pode ter seu lado macabro, até mesmo em uma fase de Super Mario Maker. Acompanhe Waluigi em uma jornada bem perturbadora no vídeo a seguir:

Super Mario + Contra = Super Contra Bros.

As homenagens dos fãs resultaram em vários níveis temáticos em Super Mario Maker e um dos clássicos games de ação, Contra, não poderia ficar de fora - confira o resultado:

None

O impossível

None

O nível "Panga's Revenge: Skyzo" promete levar até o melhor jogador de Super Mario a arrancar os cabelos. Propondo malabarismos impossíveis e muito treino, a fase está entre as mais desafiadoras já criadas - confira:

None

Seja o cestinha em Super Mario

Já pensou em jogar basquete em Super Mario? BenY-S conseguiu ir além do pensamento e criou uma fase onde você deve completar desafios envolvendo o esporte para completar o nível. Muitas explosões a seguir:

Star Fox em Super Mario

Lokimor criou uma fase onde o jogador pode reviver os bons tempos da franquia Star Fox e pilotar uma Airwing pelo nível. Seu objetivo? Invadir uma nave e destruir seu núcleo em 70 segundos. Boa sorte.

Aventuras de Pikmin

Mais títulos famosos da Nintendo ganharam suas fases temáticas no game e é óbvio que Pikmin não ficaria de fora, com muitas flores, insetos, cavernas e desafio - confira.

O matemático

Que tal juntar games e matemática? Foi a ideia que Zaque20 teve e implementou em seu mapa de Super Mario Maker, onde o jogador precisa resolver equações para avançar no nível.