Alien: Isolation poderá ser terminado sem matar nenhum inimigo. É o que garante Gary Napper, designer principal do game. "Sentimos que isso seria algo que o personagem faria", disse.

alien

None

"Nós estamos falando sobre membros da família Ripley [protagonista dos filmes], e eles não são pessoas que matam outros civis ao menos que seja necessário", falou Napper, que também comentou sobre os encontros com outros humanos. "Além dos aliens, a nave estará cheia de humanos. Esses momentos também serão muito tensos".

Sobre o estilo do game, o designer comparou com os clássicos de Metroidvania. "Você terá uma história principal, mas pode voltar em certos lugares para pegar itens e abrir novas áreas". A história de passa quinze anos após os eventos do primeiro filme, Amanda, filha de Ellen Ripley, luta pela sobrevivência em uma missão para desvendar a verdade por trás do desaparecimento de sua mãe.

O jogo terá modos single e multiplayer. O lançamento está marcado para o dia 7 de outubro, com dublagem e legendas em português, nas plataformas PlayStation 4Xbox OnePlayStation 3Xbox 360 PC.

O último título da série lançado pela Sega foi Aliens: Colonial Marinesleia nossa crítica.