O setor de animação da DreamWorks será o primeiro a criar vídeos para a família Game Boy. Segundo a Variety, um acordo entre o estúdio, a desenvolvedora de games Majesco e a Nintendo deixou acertado que já neste verão (julho no hemisfério Norte) os desenhos Shrek, Shrek 2 e O Espanta Tubarões já poderão ser assistidos no portátil, a um custo de 20 dólares por filme.

Isso só foi possível graças ao desenvolvimento da Majesco de cartuchos especiais para o GB Advance - cartuchos estes que, por enquanto, só comportam longas de até noventa minutos de duração. O Nintendo DS também será compatível com os filmes. A Nintendo, assim, corre atrás do prejuízo. Como o PSP da Sony já foi desenvolvido com essa capacidade, vários estúdios já começaram a formatar filmes para a plataforma.

A escolha dos filmes da DreamWorks tem a ver com a faixa etária que a Majesco acredita ser a principal do Game Boy, mais jovem que a dos usuários de PSP. Dada a tecnologia e o mercado do Game Boy, estamos focando em conteúdos animados, apesar de acreditarmos que podemos avançar a ponto de rodarmos filmes com atores reais, disse Lester Greenman, vice-presidente executivo da linha de vídeo da Majesco.

Se estes três primeiros produtos venderem bem, a companhia já estuda lançar Madagascar, nova animação da DW, quando este sair para DVD. O problema à vista, por enquanto, é o custo muito maior dos cartuchos em relação aos discos compactos. Mas nada que segure a Nintendo nessa briga dos portáteis, na qual reinava antes da entrada de sola da Sony.