Em evento nos Estados Unidos nesta quinta-feira (14), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que a apologia à violência em esportes e videogames aumenta a criminalidade no Brasil. A informação é da BBC Brasil.

None

"A violência é hoje cultivada e aplaudida, seja em esportes ou jogos de crianças pequenas", disse Cardozo em evento na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington. O ministro viajou aos Estados Unidos para apresentar os principais pontos do pacto nacional contra homicídios, que deve ser anunciado oficialmente pelo governo federal nas próximas semanas.

"Outro dia, ouvi um especialista dizer que nunca viu um game e que o vencedor é quem salva vidas, pois o vencedor é sempre quem mata", menciona Cardozo, sem dizer quem é este especialista ou qual é sua área de estudo. "Essa cultura da exaltação da violência se projeta e acaba banalizando a violência, disseminando uma realidade perversa em que seres humanos podem aniquilar, ferir ou outros em atos que são socialmente reprovados."