Assassin's
 Creed: Syndicate
, o próximo game da série da Ubisoft, não terá um aplicativo que acompanha o game, como ocorreu em Unity. "Para Assassin's Creed Syndicate, queremos nos concentrar nossos esforços na experiência principal", disse o estúdio em um comunicado ao Eurogamer.

None

A notícia também mostra que a Ubi ouviu os fãs, já que o aplicativo que acompanhava Assassin's Creed Unity foi alvo de muitas críticas. O programa era necessário para desbloquear roupas e baús durante a campanha principal. A ideia também foi testada em AC IV: Black Flag, mas de forma menos intrusiva: você podia ganhar mais dinheiro com a frota de navios de Kenway com o uso do celular.

Syndicate se passa em Londres de 1868, durante a Revolução Industrial. Os jogadores podem agir como Jacob Frye, um jobem líder de gangue, ou como Evie, sua irmã gêmea e mestre da furtividade. Juntos eles lutarão para libertar as massas trabalhadoras da pobreza e corrupção que assolam a cidade. Segundo a Game Informer, o jogo não terá modo multiplayer.

4 fotos

1 de 4
✖︎

Segundo a companhia, esse novo título trará o combate corpo a corpo mais intenso da série, assim como terá o uso de armas de forma mais frequente. Será possível também pilotar carruagens e outros veículos por Londres, além de ter a ajuda de uma personagem feminina ainda não muito detalhada.

O jogo será lançado com versões dubladas e legendadas para PlayStation 4 e Xbox One em 23 de outubro, a versão para PC  chega depois, sem data definida.

Em 2015, a franquia também recebe a trilogia de derivados Assassin's Creed Chronicles - clique aqui para ler a crítica do primeiro game, que se passa na China.