Em painel na Comic-Con 2014 (via DualShockers), a Ubisoft revelou detalhes sobre a jogabilidade e a história de Assassin's Creed Unity. O jogo não terá loading em nenhum momento quando o jogador entrar em uma casa ou prédio em Paris. A cidade, em plena revolução, será caótica e vários conflitos entre facções acontecem no cenário, mesmo sem o envolvimento do jogador.

Novidades também foram reveladas sobre o protagonista Arno Victor Dorian. A princípio, ele terá motivações pessoais, mas percebe que sua missão principal é ajudar o povo da França. Segundo a Ubi, ele será "engraçado e direto", na linha de Ezio, protagonista de Assassin's Creed II. Você poderá customizá-lo com vários itens e roupas, e seu personagem será o mesmo tanto no single-player quanto em partidas cooperativas, com progresso e experiência valendo para os dois modos.

Confira um trailer do jogo:

Assassin's Creed Unity se passa no século XVIII, em Paris, na época da Revolução Francesa. A qualquer momento durante o single player, mais três jogadores podem entrar na partida e auxiliar o protagonista em suas missões. O jogo sai para PlayStation 4PCXbox One em 28 de outubro.