O enredo de Batman: Arkham Origins se passa no segundo ano da carreira do herói. Eric Holmes, diretor criativo do game, disse ao site VG247 que Batman está foragido graças a desavenças com o Comissário Gordon. A polícia em geral é corrupta e Gotham está repleta de criminosos. A história tira inspiração dos quadrinhos Ano Dois, publicados em 1987, e mostram um herói em amadurecimento.

Na demo testada pela equipe do site, Batman persegue o Vagalume, que tenta emboscar o herói para conseguir a recompensa que o Máscara Negra prometeu a quem capturar o Morcego.

batman-arkham-origins

None

Eric Holmes revelou que Arkham Origins mostrará o momento em que Batman e Coringa se encontram pela primeira vez. Mas o palhaço não será o vilão principal do game.

Também foi testado o modo "1 vs. 100". Nele, o jogador pode assumir o comando de Batman ou do Exterminador - o vilão se move mais devagar e usa um cajado, pistolas e bombas. Na modalidade, o objetivo é sobreviver a uma luta com 100 inimigos.

A história se passa na véspera de Natal, anos antes dos acontecimentos em Batman: Arkham Asylum, quando o chefão mafioso Máscara Negra contrata oito dos super-vilões do universo DC Comics - entre eles Exterminador, PistoleiroBaneCopperhead e Vagalume - para matar o vigilante.

O sistema de combate conhecido da franquia inclui novas habiliades, táticas e outros tipos de inimigos. Metade do jogo se passa em "Old Gotham" e a outra em "New Gotham", que é descrita como um lugar com imensos arranha-céus e com o dobro do tamanho da primeira. Será possível destruir torres de redes hackeadas que bloqueiam o voo do Batwing, param os sensores e diminuem as habilidades de Batman em pontos estratégicos do mapa.

Batman: Arkham Origins está em desenvolvimento pela Warner Bros. Montreal, responsável pela versão de Wii U de Batman: Arkham City. Rocksteady, tradicional produtora dos outros jogos da franquia, está trabalhando em um novo e secreto projeto. O game tem versões para PlayStation 3Xbox 360PCWii U.

extras/capas/filme_15426.jpg
Batman
  • Gênero

    Ação