Battlefield 4 tem uma referência a Mirror's Edge. Os dois games são desenvolvidos pela mesma divisão da Electronic Arts, a DICE. Descoberto pelo site VG247, o easter egg fica no mapa Singapore. Uma tela exibe perguntas relacionadas a Mirror's Edge. Dependendo do ângulo da câmera, aparece o nome da protagonista, Faith. Veja:

Battlefield 4 roda na nova engine Frostbite 3 a 60 quadros por segundo nos consoles da próxima geração. No game, ambientado em 2020, os jogadores vão controlar Recker, um membro da equipe Tombstone, um grupo mercenário com informações militares vitais. Recker e seus companheiros Dunn, Irish e Pac fogem de russos no Azerbaijão, quando o seu helicóptero cai. Seus perseguidores estão sob as ordens do Almirante Cheng, o antagonista da trama.

Serão três nações presentes no game: os Estados Unidos, a Rússia e a China. A produtora promete gráficos mais realistas, feições detalhadas, além de efeitos de névoa, fumaça e fogo mais críveis. O título trará novos modos de jogo, com foco em batalhas navais e o Commander Mode, que mostra um mapa visto de cima. O jogador poderá gerenciar suprimentos e conferir ataques aéreos e equipamentos como se fosse um jogo de estratégia, mas em forma de minigame e/ou infográfico.

Battlefield 4, que terá versão brasileira dublada em português por Dan StulbachAndré Ramiro, chega hoje para PlayStation 3Xbox 360 e PC. Ainda não foi confirmada a data de lançamento para PlayStation 4 e Xbox One.