Em 2013, quando a Microsoft mostrou pela primeira vez Quantum Break , híbrido de game e série de TV da Remedy Studios (Max PayneAlan Wake), Sean Durrie vivia o protagonista Jack Joyce. Mas, este ano, quando o título foi mostrado na Gamescom 2015, o papel principal mudou de dono: Shawn Ashmore, o Homem de Gelo dos X-Men nos cinemas, passou a ocupar o posto.

None
Sean Durrie (à esquerda) foi substituído por Shawn Ashmore no papel principal

Em uma sessão a portas fechadas na Brasil Game Show 2015, o produtor Thomas Puha revelou ao Omelete que Ashmore já havia sido contratado e trabalhava no game desde 2013, mas não podia ser anunciado ao público por questões contratuais. "Quando resolvemos estes problemas legais, no ano passado, não estavamos prontos para contar a novidade", explica Puha.

Apesar de ter "esquentado" a cadeira do protagonista para Ashmore, Durrie continua no elenco do game. Segundo Puha, ele está na pele de outro personagem.

A história começa quando uma experiência de viagem no tempo dá errado em uma universidade fictícia nos Estados Unidos. Os três protagonistas, Jack Joyce, Beth Wilder e Paul Serene, ganham habilidades temporais, como prever o futuro e parar o tempo.

28 fotos

1 de 28
+23 fotos
✖︎

Quantum Break será lançado em 5 de abril de 2016 para Xbox One.

Leia mais sobre Quantum Break
Leia mais sobre Brasil Game Show 2015