Capcom anunciou oficialmente Laura, a lutadora inédita de Street Fighter V, que toma o posto do Brasil no game de um personagem bem tradicional: o monstrão Blanka. Em entrevista coletiva durante a Brasil Game Show 2015, o produtor Yoshinori Ono explicou a mudança.

Ao Omelete, Ono afirmou que a personagem foi inspirada por uma visita ao Rio de Janeiro, em 2011. "Fiquei encantado com a cidade, com Copacabana, com a capoeira (um dos estilos de luta de Laura), e com a beleza da mulher brasileira", disse o produtor. Não à toa, todos os elementos estão presentes no trailer de divulgação, com a Escadaria Selarón, tucanos e passistas de Carnaval no Rio

"Chega de Blanka!", brincou Ono durante a coletiva. Curiosamente, o executivo sempre anda com um bonequinho do personagem verde quando vai a convenções de games.

O produtor também falou sobre uma peculiaridade no cenário no Rio de Janeiro, que tem uma taça de futebol no lugar do Cristo Redentor. "(A mudança) só serviu para representar o Brasil. Não teve nada a ver com religião", disse Ono.

Uma das novidades de Street Fighter V é o multiplayer entre plataformas. O título também estreia duas mecânicas de luta: o V-Trigger e o V-Skill - saiba mais. O game será lançado para PlayStation 4 e PC no primeiro semestre de 2016 e terá um estágio no Brasil.

126 fotos

1 de 126
+121 fotos
✖︎