Uma pesquisa divulgada pelo instituto Newzoo coloca o Brasil como o 11º mercado de games do mundo em termos de faturamento. O estudo diz que o país tem faturamento anual de US$ 1,285 bilhão, liderando o segmento na América Latina.

None

A pesquisa aponta que os Estados Unidos são o maior mercado do mundo, com faturamento de US$ 21,2 bilhões. Em seguida vem a China, com US$ 18 milhões, e o Japão, com US$ 12 milhões. Completam o top 10 Coreia do Sul (US$ 3,8 bi), Alemanha (US$ 3,5 bi), Reino Unido (US$ 3,4 bi), França (US$ 2,6 bi), Canadá (US$ 1,7 bi), Espanha (US$ 1,48 bi) e Itália (US$ 1,44 bi).

Entre os países latinoamericanos, o México vem atrás do Brasil, em 14º lugar, com faturamento anual de US$ 997 milhões. A Argentina é o 22º maior mercado do mundo, com US$ 275 milhões por ano, e a Colômbia é o 33º, com US$ 194 milhões.