Dave Cox, produtor de Castlevania: Lords of Shadow 2, acredita que Silent Hill é uma das séries da Konami que poderia passar por um reboot.

silent-hill-shattered-memories

None

Em entrevista ao site Siliconera, o executivo defendeu uma nova abordagem - desde que não fosse feita por ele mesmo. "Não é algo que eu estaria particularmente interessado em fazer. Sou um cara mais velha guarda. Cresci com Castlevania e Contra, por isto quis vir trabalhar na Konami", afirma Cox. "Acho que a próxima geração será capaz de fazer coisas novas."

Silent Hill não tem passado por tempos fáceis. O jogo original mais recente é Silent Hill: Book of Memories, para PlayStation Vita. Com uma história não-canônica, o game foi criticado pela mudança no gênero, já que apresentou muitos elementos de ação, e as missões repetitivas.

Cox já trabalhou em Castlevania: Lords of Shadow, reboot de outra série da Konami. A continuação começa de onde o primeiro jogo parou, com o Drácula ressuscitado e enfraquecido por seu calvário e desejando se libertar de seus laços imortais. Cercado por todos os lados, Drácula também é ameaçado por Satanás, que retornou à Terra em uma missão de trazer o apocalipse como um ato final de vingança pela sua derrota.

O Drácula enfraquecido precisa recuperar seus poderes perdidos a fim de fazer um pacto de morte com o Diabo e ganhar o descanso eterno. No entanto, o clã Belmont também tem a intenção de matar o vampiro e descobrir a verdade por trás de sua misteriosa ascendência.

Castlevania: Lords of Shadow 2 tem lançamento previsto para novembro, no PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.

Leia o nosso preview sobre Castlevania: Lords of Shadow 2
Leia mais sobre Castlevania: Lords of Shadow 2