Videogames podem salvar vidas. De acordo com o Science Daily (via Uber-Facts), um estudo do Beth Israel Medical Center, em New York, alega que cirugiões que jogam games cometem menos erros durante os procedimentos cirúrgicos.

mario

None

A pesquisa aponta que, dos 33 profissionais que participaram do estudo, os 15 cirurgiões que nunca haviam jogado videogame fora piores nos testes do que aqueles que tem o hábito de jogar.

Comandado pelo Dr. James C. Rosser Jr., o estudo aponta que cirurgiões que jogaram games no passado por mais de 3 horas por semana cometem 37% menos erros, são 27% mais rápidos e foram 42% melhores nos testes do que os cirurgiões que nunca jogaram videogames. Jogadores habituais cometeram 32% menos erros, foram 24% mais rápidos e foram 26% melhores nos testes do que seus colegas que não jogam.

 

O estudo conclui que os games podem ser uma ferramenta prática no treinamento dos cirurgiões, ajudando a melhorar as habilidades dos profissionais especialmente em técnicas cirúrgicas guiadas por vídeo, como a laparoscopia.

 

 

 

O estudo conclui que os games podem ser uma ferramenta prática no treinamento dos cirurgiões, ajudam a melhorar as habilidades dos profissionais especialmente em técnicas cirúrgicas guiadas por vídeo, como a laparoscopia.