O World of Joyland é um parque temático chinês inspirado no game World of Warcraft. Mesmo sem a autorização da Blizzard, produtora do jogo, o parque oferece diversas áreas famosas de Azeroth, como o Splash do Monstro Sangrento e um lago élfico ao lado de Kael'thas. Além de atrações inspiradas nas expansões do game, incluindo a mais recente "Mists of Pandaria".

World of Warcraft

None

Para o empreendimento foram gastos US$ 48 milhões (cerca de R$ 97 milhões) em uma área que ocupa mais de 600 mil metros quadrados. A China quer que o World of Joyland faça parte do turismo local e dispute público com outros parques famosos como o Universal Studios e a Disneylândia, nos Estados Unidos.

A China é bastante conhecida por criar imitações e produtos não oficiais, e isso também inclui os parques temáticos: o país conta com uma Disneylândia falsa e até mesmo um parque não autorizado do game Angry Birds.

Em entrevista à BBC, a fotógrafa Francesca Timbers, juntamente com James Timbers, registrou imagens do novo parque e deu uma boa avaliação sobre o passeio. "Achei ótimo. Muitos dos brinquedos usam 4D e efeitos especiais, que eu nunca tinha visto antes", disse. "Há uma boa montanha-russa com voltas nas quais você fica na horizontal, como se estivesse voando. Esta foi minha favorita. A montanha-russa com água também é muito boa", afirmou a fotógrafa.