Após afirmar no Facebook que Dead or Alive Xtreme 3 não sairia no Ocidente por conta de possíveis críticas à retratação hipersexualizada das mulheres feita na franquia, a Koei Tecmo se retratou, mas continuou a dizer que o game só sairá na Ásia.

None

"Os comentários feitos por um funcionário sobre Dead or Alive Xtreme 3 nesta página só refletem a opinião deste indivíduo e não a opinião ou estratégia comercial da Koei Tecmo Games", diz a mensagem na página oficial do game no Facebook. "Continuamos comprometidos em entregar o melhor entretenimento em jogos de luta para nossos fãs ao redor do mundo, respeitando e traçando estratégias para apoiar os diferentes públicos para o qual a franquia Dead or Alive se destina. Dead or Alive Xtreme 3 continua em desenvolvimento e só tem lançamento previsto para Japão e Ásia."

 

A representação das personagens do jogo é alvo de críticas constantes, visto que as mulheres são retratadas de maneira super sexualizada e violenta nos games da franquia.
 
Dead or Alive Xtreme 3 tem previsão de lançamento para 25 de fevereiro de 2016 no Japão e Ásia, para PlayStation 4 PlayStation Vita