A Blizzard liberou um trailer de pouco mais de 15 minutos da versão de consoles de Diablo III, que mostra o diretor do jogo, Josh Mosqueira, durante a E3 2013, apresentando os modos para um jogador e cooperativo para até quatro jogadores. Confira abaixo:

Saído dos PCs, Diablo III terá versões para PlayStation 3, PlayStation 4 e Xbox 360. De acordo com a Blizzard, as versões para os consoles foram construídas levando em consideração as características do controle de videogame. Isso inclui uma perspectiva de câmera que coloca o herói na linha de frente da ação, uma interface nova e um novo sistema de comando. Os jogadores podem jogar online por meio da PlayStation Network ou da Xbox Live e o game suporta grupos compostos com qualquer combinação de jogadores online e presenciais.

Além disso, a Blizzard informa que enquanto durarem os estoques, os jogadores que adquirirem a versão console de Diablo III receberão um exclusivo item in-game: o Elmo Infernal. Ele oferece aumento nos pontos de experiência de qualquer personagem que utilizá-lo, acelerando a progressão à medida em que cresce em poder.

Diablo III foi lançado inicialmente para PCs em maio de 2012. As versões para Xbox 360 e PlayStation 3 chegam em 3 de setembro nos EUA.