DoTA 2, aguardada sequência de Defense of the Ancients, popular MOD (arquivo de modificação criado normalmente por programadores independentes) de Warcraft III, foi finalmente lançada oficialmente. Depois de uma longa fase de testes (quase dois anos), o jogo gratuito para PCs está disponível para todo o público.

DOTA 2

None

No entanto, a Valve aceitará novos jogadores gradualmente - e haverá uma "fila de lançamento" para incorporar novos usuários aos servidores, sem sobrecarregá-los. "O volume de jogadores que deixaremos entrar aumentará gradualmente para podermos espalhar a massa do lançamento por algum tempo", explica a empresa.

Clique aqui para fazer o download de DOTA 2.

"A base de usuários de Dota 2 já é maior do qualquer jogos que já criamos – e continua crescendo. Sabendo que o momento do lançamento estava chegando, passamos o último ano aperfeiçoando tanto a infraestrutura de computação quanto a experiência para novos jogadores para deixar tudo em forma para recebermos qualquer um que queira experimentar o jogo. Como esse trabalho todo completo, agora é a hora de convidarmos todo mundo que quiser jogar". Um e-mail será enviado para o novo jogador assim que chegar sua vez na fila. Liberações serão realizadas em remessas.

O jogo se baseia em partidas multiplayer online, em que o objetivo de cada jogador - que controla um herói que pode subir de nível - é destruir a base de seu oponente, conectada à sua por pistas.