A Capcom lança hoje Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara na PlayStation Network e no Steam, e amanhã para o Xbox 360, via Xbox Live. Assista ao trailer de lançamento:

No game, até quatro jogadores poderão escolher sua classe de personagem para enfrentar inimigos em combates corpo a corpo, ataques de longa distância e com magias. O título oferece um multiplayer online em que os jogadores podem entrar e sair a qualquer momento, com dois modos de jogo disponíveis: o clássico Arcade e House Rules, em que é possível personalizar as regras do jogo.

Além disso, um visualizador permitirá que os jogadores vejam quais são os personagens mais utilizados por seus amigos, o que, segundo a Capcom, pode criar grupos de multiplayer mais balanceados. Essa e outras estatísticas serão registradas via leaderboards globais.

Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara inclui um sistema de desafios que propõe objetivos durante o jogo e recompensa com evolução de personagem e moedas que podem ser gastas no modo Vault: um cofre de tesouros com diversos extras para habilitar. Os jogadores da versão Wii U poderão usar a tela de toque do GamePad para selecionar feitiços e itens mais facilmente, permitindo uma experiência mais dinâmica.

Originalmente, Dungeons & Dragons: Tower of Doom e Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara foram lançados nos fliperamas, transformando o RPG clássico em games de ação horizontal. O game foi remasterizado pela produtora Iron Galaxy. Além de sair nas plataformas digitais do PlayStation 3 e do Xbox 360, o título também estará disponível no eShop do Wii U em breve.