E3 2015 está rolando! Chegou a vez da Square Enix mostrar suas novidades na maior feira de games do mundo. Para esta conferência, o estúdio japonês dá mais detalhes de Deus Ex: Mankind DividedJust Cause 3 e mais games. Assista na íntegra no player abaixo ou veja os trechos a seguir:

Just Cause 3, do Avalanche Studios, abriu a apresentação da empresa, prometendo novos níveis de ação e destruição para os jogos de mundo aberto, com melhorias nos movimentos aéreos de planador e paraquedas, cabos e ganchos. Agora, os ganchos podem ser usados em qualquer lugar e ligados uns nos outros (como ligar veículos ou ligar inimigos a objetos explosivos). O jogador terá á sua disposição 80 veículos de terra, água e ar. O jogo sai em 1º de dezembro, para PS4, Xbox One e PCs. Veja:

----------

Em seguida vem um jogo inédito, da franquia NieR, pela Platinum Games, cujo teaser ainda é preliminar. A protagonista é uma garota de cabelo platinado, vestida de colegial, com uma espada em punho num mundo pós-apocalíptico em que a natureza parece retomar o espaço das cidades. Yosuke Saito produz e Yoko Taro dirige o jogo, cujo subtítulo não foi oficializado. A produção como um todo ainda parece bem nos estágios iniciais. Assista:

-----------

Rise of the Tomb Raider é o próximo. Brian Horton, diretor do game, apresenta um vídeo que mostra os detalhes visuais de Lara, desde as capturas de movimentos à definição dos detalhes da pele da protagonista, e as mudanças ao longo do jogo, com sujeira, neve e sangue acumulados sobre o corpo da personagem. "E vamos colocar as tumbas de volta em Tomb Raider", frisa Horton, em referência à ausência de aventura arqueológica no game anterior. Veja:

------------

Final Fantasy VII teve seu trailer exibido novamente, depois do anúncio ontem na conferência da Sony. O jogo sairá primeiro para PS4. Além de sair para o console e para PCs, o remake também será lançado no iOS. A Square Enix não deu mais informações, apenas diz que novidades serão reveladas no final do ano.

---------------

Depois de mostrar um gameplay de Kingdom Hearts Unchained (que será lançado para mobile), é a vez de Kingdom Hearts 3. O produtor Roy Conli, da Disney, promete que o estúdio continuará sua parceria com a Square Enix no jogo, menciona Enrolados, mas não adianta personagens novos no jogo, que está em desenvolvimento para PS4 e Xbox One. Então é mostrado o primeiro trailer de gameplay, com Sora em ação:

----------

Depois do teaser breve de ontem, World of Final Fantasy ganha um novo trailer. O jogo infantil para PS4 e PS Vita sai em 2016 e parece ser um RPG tradicional, mas simplificado para jogadores de todas idades, veteranos ou novatos, diz a companhia.

----------

A apresentação de Hitman vem em seguida, com um trailer mais detalhado do que aquele mostrado ontem. No novo jogo, ações devem ser mais definitivas - a forma como alguém é morto (ou não é morto) não pode ser desfeita e define o desenrolar da ação a partir daí. Seguindo as regras de ambientes tipo sandbox, a forma como se aborda as missões de assassinato é decidida pelo jogador, seja com força bruta ou à distância. Alguns alvos só estão disponíveis por um certo limite de tempo. O jogo sai em 8 de dezembro para PS4 e Xbox One.

---------------

Um título anunciado em abril no Japão (onde sairá ainda neste ano), o RPG Star Ocean - Integrity and Faithlessness sairá também nos EUA e na Europa em 2016, para PS4. O primeiro vídeo de gameplay foi mostrado (em 30 fps, enquanto o jogo final rodará em 60 fps), com cenas breves de uma equipe atacando monstros em cenários variados.

--------------

Deus Ex - Mankind Divided apresenta um mundo dividido por um "apartheid mecânico". Adam Jensen é um agente duplo munido de lâmina (oculta no braço da sua armadura tecnológica), pistola e outros armamentos que se transformam ao seu comando. Veja o trailer:

-------------

Tokyo RPG Factory é um novo estúdio na Square Enix, encarregado de um "Project Satsuma" para consoles. O game sem nome sai em 2016 e sabe-se apenas que é original, não um remake nem continuação. Artes conceituais são mostradas na tela e mostram cenários coloridos, com neve, vilas e locais com estruturas colossais.

 

E3 2015 está sendo realizada em Los Angeles de 16 a 18 de junho. O Omelete faz cobertura especial do evento, no local.