Após retirar o o programa que permitia a cobrança por mods no Steam de The Elder Scrolls V: Skyrim, a Bethesda confirmou que não há planos de utilizar esta ideia com Fallout 4.

"Não temos a intenção de utilizar o sistema de pagamento para Fallout 4", disse Todd Howard, produtor executivo e diretor da Bethesda ao Spiegel Online.

Pela primeira vez, o game começa antes do holocausto nuclear e terá um protagonista com falas. O personagem será o único sobrevivente da Vault 111, que acorda 200 anos no futuro no destruído subúrbio de Boston. O VATS foi renovado, com animações em câmera lenta, e o Pip-Boy está mais dinâmico, com animações dentro dos menus e até mesmo mini-games.

Na  E3 2015 , também foi revelada a edição de colecionador do game, que virá com um Pip-Boy em tamanho real, no qual você pode acoplar seu smartphones. Por meio de um aplicativo, será possível emular o menu do game direto do acessório.

Durante a conferência, a Bethesda também mostrou um extenso sistema de customização do game. Você poderá construir estruturas utilizando materiais encontrados no mapa, com direito a instalação elétrica e defesas robóticas. Também será possível modificar suas armas - serão 50 delas, com 700 combinações diferentes - e, por último, será possível modificar os componentes da Power Armor. Fallout 4 será lançado em 10 de novembro para  PlayStation 4 ,  Xbox One  e  PC .

Confirmando documentos vazados em 2013, Fallout 4 vai se passar em Boston. No universo do game, a região se chama Commonwealth, já citada em Fallout 3. O local abriga a organização The Institute, que produz andróides (como o da missão "The Replicated Man" de Fallout 3).

 E3 2015 está sendo realizada em Los Angeles de 16 a 18 de junho, com apresentações de estúdios e produtoras a partir do dia 14. O Omelete faz cobertura especial do evento, no local.