Fallout 4 fugiu do padrão dos jogos de alto orçamento, já que foi anunciado oficialmente a poucos meses de seu lançamento, ao contrário do padrão da indústria de revelar novos games um ou dois anos antes de eles chegarem às lojas. Segundo a Bethesda, a data de lançamento só está tão próxima porque o jogo está praticamente pronto.

None

"Vamos lançar o jogo em novembro porque sentimso que podíamos", afirmou o vice-presidente de marketing da Bethesda Pete Hines, ao GamesRadar"Se sentíssemos que não havia tempo o bastante para deixar o público animado e interessado da maneira que queríamos, então teríamos anunciado o game antes."

70 fotos

1 de 70
+65 fotos
✖︎

Hines também afirmou que o estúdio e a equipe estão se divertindo com este modelo de anúncio. "Não anunciamos agora apenas porque estamos confiantes com o game. É bem mais legal, em vez de só divulgar um release e um trailer e, sei lá, mostrar mais coisas daqui a alguns meses. É bem divertido chegar a um ponto avançado de desenvolvimento e então dizer de repente: olha tudo isso! Olha o que estávamos fazendo", brincou o executivo.

Pela primeira vez na série, Fallout 4 começa antes do holocausto nuclear e terá um protagonista com falas. O personagem será o único sobrevivente da Vault 111, que acorda 200 anos no futuro no destruído subúrbio de Boston. O sistema de mira VATS foi renovado, com a movimentação dos inimigos em câmera lenta, e o Pip-Boy está mais dinâmico, com animações dentro dos menus e até mesmo mini-games.

O game também terá um extenso sistema de customização. Você poderá construir estruturas utilizando materiais encontrados no mapa, com direito a instalação elétrica e defesas robóticas. Também será possível modificar suas armas - serão 50 delas, com 700 combinações diferentes - e, por último, será possível modificar os componentes da Power Armor. 

Fallout 4 será lançado em 10 de novembro para PlayStation 4Xbox One e PC.

Leia mais sobre  Fallout 4