A Bethesda confirmou que Fallout 4, quarto game da famosa franquia de RPGs futuristas, não dará preferência a nenhum console. Ou seja, nada de exclusividade temporária ou DLCs especiais para plataformas específicas. A confirmação veio pelo Twitter de Pete Hines, do departamento de marketing da empresa.

None

"Não estamos fazendo DLCs exclusivas para ninguém", disse Hines ao ser questionado sobre o assunto.

O conteúdo extra de Fallout 4, que pode ser adquirido com um passe de temporada, será lançado na mesma data para todos os jogadores.

Pela primeira vez na série, Fallout 4 começa antes do holocausto nuclear. O protagonista será o único sobrevivente da Vault 111, que acorda 200 anos no futuro no destruído subúrbio de Boston. O sistema de mira VATS foi renovado, com a movimentação dos inimigos em câmera lenta, e o Pip-Boy está mais dinâmico, com animações dentro dos menus e até mesmo mini-games.

O game também terá um extenso sistema de customização. Você poderá construir estruturas utilizando materiais encontrados no mapa, com direito a instalação elétrica e defesas robóticas. Também será possível modificar suas armas - serão 50 delas, com 700 combinações diferentes - e, por último, será possível modificar os componentes da Power Armor.

70 fotos

1 de 70
+65 fotos
✖︎

Fallout 4 será lançado em 10 de novembro para PlayStation 4Xbox One e PC.