FIFA 16
 
 
pode ficar sem dois populares clubes brasileiros: Corinthians e Flamengo. Segundo reportagem da ESPN, a Electronic Arts ainda negociam se estarão oficialmente no game.

None

A reportagem do site apurou que os problemas que impediram os times do Brasil no game ocorreram por causa de um advogado que descobriu uma brecha nos acordos entre a EA e os clubes. O especialista teria entrado em contato com alguns atletas e entrou com processos contra o estúdio, que, mesmo tendo vencido todas as ações na Justiça até agora, preferiu não abrir espaço para reclmações.

Assim, a EA decidiu voltar a conversar com os clubes e pediu para que eles juntassem os documentos de liberação dos direitos de seus jogadores, para evitar problemas como o que ocorreu em FIFA 15. A maior parte dos clubes da Série A já havia resolvido os problemas. Ainda de acordo com a reportagem, vários dos clubes tinham contratos ainda em vigor, com vencimento em 2017 ou 2018.

Omelete já havia adiantado em primeira mão que o game teria o retorno dos clubes brasileiros - saiba mais.

FIFA 16 já está em pré-venda no país, com preços que vão de R$ 130 a R$ 300. A EA Sports confirmou oficialmente a presença das seleções femininas  da Austrália, Brasil, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia e Estados Unidos. Entre as novidades de gameplay, há um novo sistema que permite dribles sem toques na bola.

FIFA 16 tem lançamento marcado para 22 de setembro nas plataformas PlayStation 3, PlayStation 4Xbox 360, Xbox One e PC.