Fim do mistério: Final Fantasy XV ganhou data de lançamento oficial. No evento "Uncovered: Final Fantasy XV", a Square Enix confirmou que o game sai em 30 de setembro para PlayStation 4Xbox One.

None

A data foi publicada há duas semanas pelo site Gematsu e vazada na tarde desta quarta-feira (30) por um vídeo do GameSpot.

A apresentação, que ocorreu em Los Angeles, contou com grandes nomes da franquia, como o criador de FF, Hironobu Sakaguchi, e o designer de personagens Yoshitaka Amano. Na apresentação, também foi revelado que a música-tema do game será uma versão de "Stand by Me", interpretada por Florence + The Machine.

Além do game, FFXV vai ganhar um anime, disponível a partir desta quinta (31), e um filme, intitulado Kingslaive: Final Fantasy XV, com as vozes de Sean Bean, Lena Headey e Aaron Paul, a ser lançado até o fim do ano.

179 fotos

1 de 179
+174 fotos
✖︎

Além disso, uma segunda demonstração, com um jovem Noctis caminhando por uma floresta sendo guiado pela criatura Carbuncle, será disponibilizada a partir desta quinta-feira (31). A demonstração servirá para mostrar as atualizações de jogabilidade e combate em relação a demo "Episode Duscae". Os jogadores que completarem a nova demonstração ganharão Carbuncle como criatura invocável na versão final de FFXV.

Final Fantasy XV está em produção desde 2006 - na época, o jogo era conhecido como Final Fantasy Versus XIII e sairia para o PlayStation 3. Na E3 2013, durante a conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança de plataforma e do nome do projeto.

Final Fantasy XV será lançado em 30 de setembro para PlayStation 4 e Xbox One, com menus e legendas em português. A demo "Episode Duscae" está disponível desde março de 2015 e tem de três a quatro horas, com um mundo aberto e dungeons para explorar.

Leia mais sobre Final Fantasy