Uma das maiores surpresas da E3 2016 foi como o novo God of War é diferente dos seus antecessores. Apesar de ser uma continuação, o jogo traz uma nova pegada tanto no gameplay quanto na forma como Kratos se comporta. O diretor criativo da Sony Santa Monica, Cory Barlog falou um pouco sobre as mudanças no personagem.

None

"Kratos acredita que ser um deus é uma doença, e que aquela fúria é um efeito colateral dessa doença, e ele está com medo de ter passado isso pro seu filho," explicou Barlog ao IGN. Ele também falou sobre a perspectiva mais íntima e humana que o novo jogo traz para o protagonista. "Nós já contamos a história do Hulk. Queremos contar a história do Banner agora."

O relacionamento com o filho é o pilar da história desse "novo" Kratos. Há um botão no controle totalmente dedicado ao garoto, e seu uso muda de acordo com o contexto. Se eles estão caçando, por exemplo, a ação é diferente de um momento de combate ou conversa. Essa não é a única novidade em termos de gameplay. O novo God of War será um grande plano sequência. Quando o jogo começa, não há cutscenes, cortes ou telas de carregamento.

"Esse é um jogo sobre Kratos ensinando seu filho como ser um deus, e seu filho ensinando Kratos como ser humano novamente," concluiu Barlog.

E3 2016 é a maior feira de games do mundo e ocorre de 14 a 16 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento tem cobertura completa do Omelete no local, com notícias das conferências, anúncios e prévias de jogos, análises e mais.