Depois de passar muito tempo liberando informações sobre o modo multiplayer de God of War: Ascension, a Sony, por meio do site Polygon, mostrou em um evento em Hollywood os 30 primeiros minutos de versão single player do jogo. Assista abaixo:

No vídeo, vemos a fúria de Kratos ao enfretar o colossal Hecatonchires, uma criatura de cem mãos e cinquenta cabeças aprisionada pelos deuses há milhões de anos e que traz uma cidade aprisionada em suas costas.

A primeira meia hora da aventura mostra algumas das habilidades de combate de um Kratos mais jovem. Ele agora pode amarrar os inimigos em campo de batalha com as suas correntes, para um melhor controle da infinidade de oponentes. Kratos também pode usar suas mãos para bater nos inimigos. Além de assuminr o controle de espadas, lanças e martelos para completar combos e exterminar as criaturas com precisão.

Durante a apresentação do vídeo, o diretor do jogo, Todd Papy, disse que God of War: Ascension vai mostar um lado mais humano do protagonista. O jogo acontecerá seis meses após o engano em que matou sua filha e mulher. "Queríamos começar com uma pergunta de como [Kratos] chegou lá. E por que", explicou Papy.

Também é mostrado o Fantasma de Esparta preso por correntes, depois de ser derrotado por seres do Olimpo. Ainda não se sabe o motivo de Kratos estar nessa situação. Tudo deve ser explicado no dia 12 de março quando o jogo chegar às lojas exclusivo para o PlayStation 3.