Desde abril, Silent Hills não existe mais, mas ainda há esperança para quem se empolgou com a demo conceitual "P.T."Guillermo del ToroHideo Kojima, os homens por trás do ambicioso projeto de terror, ainda pretendem trabalhar juntos.

None

Em entrevista ao IGN, Del Toro disse que adora trabalhar com Kojima. "Ainda mantemos contato. Somos amigos e estamos com planos de trabalharmos juntos novamente, mas não será em Silent Hills", afirmou o cineasta, que também deu mais detalhes sobre como seria o game cancelado pela Konami"Estávamos na fase de planejamento e é uma pena que ele não será lançado. Conversamos sobre realmente empurrar as fronteiras dos novos consoles e fazer um jogo que realmente mexa com a sua cabeça."

Del Toro ainda chegou a citar uma das características clássicas de Kojima, a qubra da quarta parede, e que isso estaria em Silent Hills"Um dos melhores momentos de Metal Gear Solid foi Psycho Mantis. A ideia de que um jogo pode interagir com você, coisas desse tipo", afirmou.

Silent Hills  seria um novo jogo da série Silent Hill codirigido por Kojima e Del Toro, e estrelado por Norman Reedus, o Daryl de The Walking DeadO jogo foi cancelado oficialmente em abril, depois de Del Toro afirmar que ele não seria desenvolvido. O cancelamento do título é mais um capítulo na conturbada (e ainda não confirmada) saída de Kojima da Konami, a empresa na qual ele trabalhou por mais de 30 anos de carreira - clique aqui para saber tudo sobre o caso.