Hideo Kojima deixou oficialmente a Konami no dia 9 de outubro, e seu último dia na empresa foi marcado por uma cerimônia de despedida. Segundo um relato de uma pessoa que foi ao evento para a revista New Yorkero adeus de Kojima à empresa onde trabalhava desde 1986 foi "animado e emocionante".

None

A fonte da New Yorker afirma não ter visto o presidente da Konami, Hideki Hayakawa - cuja decisão de mudar o foco no desenvolvimento da empresa teria sido o pivô da saída de Kojima -, nem o CEO Saadaki Kaneyoshi, mas diversos colegas de Kojima, inclusive de outros estúdios, compareceram à festa.

A reportagem ainda menciona que Kojima tem uma cláusula, válida até o fim do ano, que o impede de produzir jogos que possam, de alguma forma, concorrer com a Konami, o que indica que qualquer possível anúncio oficial de um novo emprego do diretor deve ser feito após esse período. Konami e Kojima não falaram publicamente sobre o assunto.

149 fotos

1 de 149
+144 fotos
✖︎

Desde o início do ano, tornaram-se públicos os desentendimentos entre o estúdio e o criador de Metal Gear, Hideo Kojima clique aqui para saber tudo sobre o caso.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi o último jogo de Kojima para a Konami. O título utiliza o motor gráfico Fox Engine, criado pelo estúdio do desenvolvedor, a Kojima Productions. O game está disponível nas plataformas PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360Xbox One e PC.