E os mistérios envolvendo Hideo Kojima e a Konami continuam. Nesta terça (20), a publisher negou a saída do diretor. Um representante da empresa afirmou à Tokyo Sports que Kojima ainda é um funcionário da companhia e que "depois de terminar Metal Gear Solid V, ele e sua equipe estão de férias."

None

A declaração vêm após a publicação de uma reportagem da revista New Yorker afirmando que Kojima deixou a Konami no último dia 9, com direito a uma festa de despedida. Quando perguntado sobre este evento, o representante afirmou que "não tem certeza do que isso se trata".

Em resposta à declaração da Konami, Simon Parkin, o autor da matéria da New Yorker, publicou uma fotografia do suposto último dia de Kojima na empresa. "Aqui está a foto da festa de despedida de Kojima no dia 9 de outubro, a qual a Konami diz não saber que existiu", escreveu o jornalista. Confira:

Desde o início do ano, tornaram-se públicos os desentendimentos entre o estúdio e o criador de Metal Gear, Hideo Kojima clique aqui para saber tudo sobre o caso.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi o último jogo de Kojima para a Konami. O título utiliza o motor gráfico Fox Engine, criado pelo estúdio do desenvolvedor, a Kojima Productions. O game está disponível nas plataformas PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360Xbox One e PC.