Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, o jogo oficial das Olimpíadas de 2016 estrelado por Mario Sonic, será lançado oficialmente no Brasil. A informação é do Nintendo Blast. É o primeiro jogo a ser lançado oficialmente pela Nintendo após o fim de suas operações no país, em janeiro do ano passado.

De acordo com o site, a Gaming do Brasil, antiga distribuidora da Nintendo no país, será a responsável por lançar o game em território nacional, em parceria com a Rimo. A versão de Wii U vai custar R$ 249, e a de 3DS chega por R$ 199.

Embora seja lógico atribuir a chegada do game ao Brasil por se tratar de um produto oficial das Olimpíadas do Rio de Janeiro, outro fato recente pode sinalizar uma reaproximação da Big N com o mercado brasileiro: na semana passada, a fabricante abriu vaga para tradução de produtos para o português brasileiro.

Em dezembro de 2015, foi divulgada a lista dos amiibo compatíveis com o jogo, que são os seguintes:

Mario (Super Smash Bros. series)
Sonic (Super Smash Bros. series)
Dr. Mario (Super Smash Bros. series)
Mario (Super Mario series)
Gold Mario (Super Mario series)
Classic Colors Mario (Super Mario Bros. 30th Anniversary)
Modern Colors Mario (Super Mario Bros. 30th Anniversary)

Esses amiibo liberarão um power up para o Mii do jogador após o mesmo liberar a Champions Road, porém eles poderão ser utilizados apenas por 24 horas. Serão ao todo 270 roupas diferentes disponibilizadas para compra no jogo, usadas pelo Mii para dar uma melhoria nas habilidades do personagem.

Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games chega em 18 de março, por enquanto, apenas no Nintendo 3DS - o game também está previsto para Wii U. O último jogo lançado da franquia foi Mario & Sonic at the Sochi Winter Olympics, de 2013 - leia mais.

Leia mais sobre Mario & Sonic at the Olympic Games

None