Em entrevista ao Hollywood Reporter, o vice-presidente de produção de games da Marvel Entertainment, T.Q. Jefferson, disse que não há planos de lançar novos jogos dos super-heróis da Marvel em parceria com a Sega.

captain america

None

A Sega foi responsável por produzir, nos últimos anos, cinco títulos que aproveitavam as estreias, nos cinemas, das produções do Marvel Studios: Thor: God of Thunder, Iron Man: The Video Game, Iron Man 2, The Incredible Hulk e Captain America: Super Soldier. A partir da declaração de Jefferson, não espere, portanto, um game de Os Vingadores relacionado com o filme.

Na mesma entrevista, Jefferson falou dos problemas que atingem esse tipo de produto relacionado com um longa-metragem. "Na minha opinião, os maiores problemas de jogos licenciados de filmes são o tempo curto de desenvolvimento e a obrigação de recontar a história do filme em forma de game. Se um time de desenvolvimento tivesse que seguir estritamente a trama de um longa-metragem, teríamos uma experiência de duas horas com alguns capangas e um chefão no final", diz.

"Não é essa a definição que temos de jogos licenciados de filmes. Para valorizar a jogabilidade é preciso adicionar personagens, tramas, subtramas e objetivos. É aí que muitos jogos licenciados de filmes pecam - a falta de conteúdo", completa Jefferson, sem citar nenhum parceiro da Marvel especificamente.