Em seu site oficial, a Rockstar dividiu com os jogadores como pesquisou e pretende retratar a sociedade e elite paulistana em Max Payne 3. Na postagem, a empresa afirma que Max viaja a São Paulo com a intenção de começar de novo sua vida. Na cidade, aceita uma proposta de emprego como segurança de uma família rica. “Hoje damos continuidade à nossa pesquisa, e mostramos a vida elegante de São Paulo - uma cidade com riqueza e poder, só rivalizada por metrópoles globais da mais alta ordem”.

Como Max é recrutado para trabalhar para brancos ricos e poderosos, precisávamos garantir que o segmento da elite paulistana fosse representada de forma adequada e real. São Paulo foi beneficiada diretamente por alguns dos progressistas como o presidente brasileiro Luiz Inácio "Lula" da Silva com políticas econômicas durante a década passada, com tanto dinheiro agora flutuando (São Paulo sozinha representa mais de 12% do PIB do país inteiro), o nome da cidade tornou-se sinônimo de prestígio e poder”, conta a notícia. “Porém, há problemas que assolam São Paulo, e que obrigam os moradores ricos a viverem com cautela e a se adaptar. Um deles é uma taxa de criminalidade persistentemente elevada. O outro é o tráfego notório que sufoca a cidade”.

Como resultado, a elite usa o céu com seus helicópteros”, diz a companhia, que fará dos céus um dos pontos importantes para a construção de missões. Além disso, a vida de boates e bebedeira de luxo também deve ganhar imagens realísticas. Sem contar nas mansões e compras: “Quando não estão na noite os ricos paulistanos fazem compras nos shoppings chiques na Avenida Paulista ou na Rua Oscar Freire, os super-ricos se fecham em seus condomínios de luxo de vários milhões de dólares em áreas da cidade como Jardins, Alto de Pinheiros; ou em mansões localizadas nos arredores da cidade de São Paulo".

A Rockstar também liberou imagens da sua pesquisa e do game, confira na galeria ao lado.

O game, que utiliza o engine RAGE de Red Dead Redemption, sairá para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs. O lançamento acontece em março.