Em entrevista ao Mashable, o presidente da Nintendo of AmericaReggie Fils-Aime, defendeu Metroid Prime: Federation Force, a novidade da empresa na E3 2015 mais criticada pelos fãs. Mais uma vez, o executivo disse que os jogadores estão descontentes porque ainda não jogaram o game e pediu um voto de confiança.

None

"O fã em casa viu algo no universo de Metroid Prime que ele não esperava. A reação foi negativa. Não há como amenizar isso", afirmou Reggie. "Isso é um exemplo daquela situação em que os fãs que não conseguiram jogar ainda podem estar em uma desvantagem competitiva. Todo mundo que jogou o game ficou satisfeito. Eu peço que os fãs confiem em nós", afirmou Reggie.

O título encabeça a lista de reclamações dos fãs sobre o que a Nintendo mostrou na maior feira de games do mundo, o que causou uma pronta resposta dos principais executivos da empresa. Ainda durante a E3, o CEO Satoru Iwata afirmou que "está ouvindo as críticas".

Metroid Prime: Federation Force terá modo cooperativo para até 4 pessoas no universo de Metroid Prime, e um modo chamado Blast Ball, no qual trios se enfrentam. O game chega em 2016 para o 3DS.