A Nintendo abriu o processo de pré-cadastro para Miitomo, seu primeiro jogo mobile. O registro pode ser feito no site My Nintendo e requer que o jogador use um perfil criado previamente no sistema Nintendo Account, que pretende integrar os jogos e serviços online da empresa.

None

Os jogadores que realizarem o pré-cadastro no My Nintendo receberão os Platinum Points, pontos que podem ser trocados por recompensas.

Segundo a Nintendo, Miitomo é "uma experiência social gratuita que permite que os jogadores usem os personagens Mii para conversar com os amigos de uma forma totalmente inédita. É mais que um programa de recompensas tradicional, é um serviço que presenteia o usuário por interagir com os produtos Nintendo de diversas formas".

A criação dos personagens é parte fundamental do jogo e vai permitir que os jogadores customizem os elementos do rosto, como olhos e cabelo, e escolher a personalidade e a voz de seus avatares. Os usuários também poderão usar a câmera frontal dos aparelhos, que vai adaptar uma foto para a forma dos Miis. Personagens criados no Wii U e no 3DS poderão ser importados para Miitomo.

Miitomo deve chegar às lojas de aplicativos em março e é o primeiro de cinco jogos para celular que a Nintendo planeja lançar até março de 2017.