O reboot de Need for Speed é desenvolvido com a mesma versão do motor Frostbite utilizado em Star Wars: Battlefront. A informação foi revelada pelo diretor técnico do motor, Johan Andersson, no Twitter:

A conta oficial do game também revelou que o game vai compartilhar "vários elementos" da série Underground, que saiu na época do PlayStation 2. Confira:

O game será o vigésimo segundo da franquia, e é desenvolvido pela Ghost Games, a mesma de Need For Speed: Rivals, o mais recente, de 2013. O título promete "alta customização de carros, cultura de carros urbana autêntica, e um mundo aberto, com uma narrativa imersiva que conduz os jogadores." O título é desenvolvido em parceria com a Speedhunters, a comunidade de carros da EA.

O produtor executivo da Ghost Games, Marcus Nilsson, também afirmou que vai ouvir a opinião dos fãs para desenvolver o novo título, por meio da página oficial do game no Facebook. 

O próximo Need For Speed será lançado para PlayStation 4Xbox One e PC no fim do ano e o primeiro gameplay será mostrado na conferência da EA na E3 2015 - clique aqui para acompanhar nossa cobertura.