O presidente da NintendoTatsumi Kimishima, esclareceu alguns pontos importantes à respeito do lançamento do Nintendo NX, próximo console da empresa, durante uma sessão de perguntas e respostas voltada para investidores.

None

Kimishima não deu detalhes concretos a respeito do Nintendo NX, mas disse que entende o a importância de entregar um novo console com um lineup de jogos fortes no lançamento. "Uma das razões para escolhermos a atual janela de lançamento é o da garantia que os títulos para o consoles estarão disponíveis no dia", disse. Esta data, no caso, está marcada para março de 2017.

Contestados em relação a escolha da data para o mês de março de 2017 e não o final do ano como muitos esperavam, o presidente da Nintendo explica: "Não existe mudança alguma em nossa forma de pensar lançamentos. Temos a certeza e acreditamos que quando lançarmos o console, a quantidade de softwares de qualidade para o console que estarão disponíveis será importante para o consumidor, e pensamos a nossa data em cima disso".

"Sabemos que lançar um console no final do ano é melhor porque as pessoas gastam mais nessa época do ano, no entanto, nossos planos para software e hardware não acabam no final do ano (de 2016). Queremos que os consumidores joguem nossos produtos por muitos anos, por isso acreditamos que no começo é muito importante ter certeza de que tudo está em ordem no lançamento". 

"Nesse sentido, temos como meta entregar tudo em ordem no ano que vem, ao invés de acelerarmos o processo para o final do ano".