Em uma reunião com acionistas divulgada nesta quinta-feira (2), Satoru Iwata, presidente da Nintendo, afirmou que a empresa não deve lançar muitos jogos para celular neste ano. O executivo disse que todos os títulos desta plataforma "precisarão de atenção especial para vingar como serviços que evoluem diariamente".

None

Perguntado sobre a monetização dos títulos mobile da empresa, Iwata disse que não gosta do termo "free-to-play". "Em vez disso, gostamos de usar o termo 'free-to-start', que descreve melhor sobre jogos que você pode começar jogando de graça", afirmou. O executivo também disse que a empresa não descarta lançar games premium, nos quais você paga um valor determinado e tem todo seu conteúdo. "Diferentes métodos de pagamento valem para diferentes tipos de software. Uma vez que o valor de um jogo cai, ele nunca pode subir novamente".

Iwata não falou sobre qual será o principal modelo adotado pela Nintendo. "Os estúdios conseguem lucrar muito no Japão cobrando muito dinheiro de uma pequena base de consumidores. Mas não achamos que isso seria adotado em todo o mundo. Estamos preocupados em agradar todos os tipos de jogadores. Mesmo que o consumidor pague pouco, como há muitos, o jogo pode render bastante."

Em março, a Nintendo anunciou que entraria no mercado mobile em parceria com a DeNA. A Big N já havia prometido o lançamento de cinco títulos para smartphones até 2017.