A Nintendo ainda não divulgou nenhuma informação concreta sobre o NX, seu novo console. De acordo com Shigeru Miyamoto, isso está acontecendo porque a plataforma é uma ideia diferente do que ambas Sony e Microsoft estão fazendo com as versões mais poderosas do PlayStation 4 e Xbox One.

None

Falando com a Associated Press, o criador de Mario e Zelda explicou a situação. "Em termos no NX, há uma ideia na qual estamos trabalhando," ele disse. "É por isso que não podemos compartilhar nada nesse ponto, e eu não quer comentar no que as outras empresas estão fazendo. Se tudo fosse simplesmente uma questão de seguir os avanços em tecnologia, as coisas saíriam muito mais rapidamente."

Durante a E3 2016, o presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aimé, expressou um sentimento parecido, dizendo que o foco do NX não estaria em poder gráfico, e sim em trazer conteúdo divertido para as pessoas. O novo console da empresa será lançado em março de 2017 e tem The Legend of Zelda: Breath of The Wild como um dos seus títulos de lançamento.