O presidente da NintendoSatoru Iwata, morreu neste sábado aos 55 anos. A empresa confirmou a notícia neste domingo (12) em um comunicado. A causa da morte foi um câncer no ducto biliar.

None

Executivo da Nintendo desde 2002, Iwata foi o quarto presidente da história da companhia e desde de 2013 respondia como CEO das operações na América do Norte. Sob o comando de Iwata, a divisão de desenvolvimento da gigante japonesa criou o Gamecube, o Wii, Wii U e o DS.

Iwata passou por uma cirurgia no ano passado para tratar a inflamação. Ele será substituído em um primeiro momento por Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, e Genyo Takeda, um dos atuais dirigentes da Nintendo.

Pelo Twitter, diversos nomes da indústria de games lamentaram a morte do executivo. "Rezarei pela alma de Satoru Iwata, que fez grandes contribuições para a indústria de games", escreveu o presidente global dos estúdios da SonyShuhei Yoshida.

O COO da Electronic ArtsPeter Moore, escreveu"Que dia terrívelmente triste. Iwata era um cavalheiro. Uma perda imensa para a indústria".

Leia mais sobre Nintendo