Como prometido anteriormente, o projeto IllumiRoom - apresentado no início do ano pela Microsoft - acaba de ganhar mais detalhes. De acordo com a empresa, a ideia do protótipo é utilizar o Kinect para transformar a sua sala em realidade aumentada para games trazendo elementos do jogo para fora da televisão.

Em um vídeo de cinco minutos é mostrado como o projetor funcionará em conjunto com o Kinect, em que a câmera do Xbox vai escanear o ambiente e o IllumiRoom projetará as imagens do que está acontecendo no jogo para o ambiente à sua volta. Assista:

O IllumiRoom é uma combinação do Kinect com um projetor: o primeiro analisa o espaço enquanto o segundo gera as imagens capturadas pela câmera do Xbox, transformando a sua sala em um grande cenário. O processo é feito em tempo real sem gráficos pré-processados ou captura de vídeo.

Apesar de ser anunciado como apenas um conceito, é estimado que a tecnologia chegue para o próximo Xbox, que será revelado em 21 de maio em uma conferência online e ao vivo.