A Microsoft vai investir para tornar o novo Xbox um aparelho que centralize o entretenimento na sala de estar das pessoas. Fontes não identificadas do The Verge, site especializado em tecnologia, dizem que o console terá um recurso de streaming de conteúdo para TV, similar ao Google TV - e por isso exigiria conexão permanente com a Internet.

Xbox

None

O site diz que a funcionalidade aconteceria por meio de um sinal a cabo direto na entrada HDMI do aparelho, o que instantaneamente transformaria o Xbox numa espécie de decodificador de canais de TV. Haveria diversos tipos de serviços a cabo lançados gradualmente, mas a funcionalidade básica estaria disponível já no lançamento.

O Kinect, o períférico com sensor de movimentos do Xbox 360, poderia servir de interface - sendo capaz de detectar o movimento dos olhos para pausar o conteúdo quando um espectador virar a cabeça para longe, por exemplo.

A informações não foram confirmadas e boatos dizem que a empresa fará um evento no dia 21 de maio para revelar o novo Xbox. Fique atento ao Omelete para mais informações.