Overwatch, jogo de tiro da Blizzard, será um dos primeiros títulos da empresa a ser lançado com personagens LGBT. Em entrevista ao Omelete, Jeff Kaplan, diretor do game, disse que a ideia é incluir estes heróis de forma natural.

None

"Não queremos apontar a jogar na cara de todo mundo que esse é gay, essa é lesbica e afins. Queremos que isso seja contado pela história e pelo perfil do personagem. Tem que ser algo natural, sem forçar a barra. Overwatch é, também neste aspecto, um jogo super inclusivo", disse Kaplan, que rejeita o estereotipo, seja ele qual for. "A ideia é incluir seja quem for e da melhor maneira possível. Vamos ser um jogo para todos", finalizou, sem dizer quem serão estes novos heróis ou a data que eles chegarão.

Além disso, a história de Overwatch é um quesito que será trabalhado de forma mais cuidadosa pela empresa. "Vamos lançar quadrinhos, que já anunciamos, e queremos explorar toda a mitologia envolvendo os personagens por vários outros materiais como animações e curtas-metragem", disse o desenvolvedor.

"O jogo vai contar porque, por exemplo, o Winston gosta de manteiga de amendoim, mas queremos explorar isso de uma maneira mais profunda em outras mídias também", revela. No entanto, Kapplan deixa os fãs só de games mais tranquilos. "É claro que teremos coisas e várias tramas dentro de Overwatch, mas é teremos um jeito diferente de contar o cenário por completo", falou. No fundo, a estratégia parece expandir o que a empresa já fazia com World of Warcraft. Com os novos planos para lançar séries e filmes, pode ser que a franquia se encaixe nisto.

41 fotos

1 de 41
+36 fotos
✖︎

Versão para PlayStation 4 e Xbox One

A versão de Overwatch para consoles foi anunciada neste final de semana, mas estava nos planos desde o início do desenvolvimento do jogo. "Eu jogo a versão de consoles há muito tempo, todos os dias. Não faremos só um port simples, há algumas modificações que farão o jogo ficar diferente e realmente melhor para a experiência em consoles", disse Timothy Ford, chefe de gameplay do título.

"Hoje é possível colocar um controle no PC e jogar como se fosse num PlayStation ou Xbox One, mas está sendo diferente. Mudamos algumas coisas muito sutis, algumas habilidades precisam mudar de botão e coisas do tipo... Temos pessoas que conhecem muito de jogos de tiro em consoles para fazer estas mudanças. Acredito que será uma experiência de primeiro nível", disse Ford.

A ação do game se passa na Terra, em um futuro tecnologicamente avançado e estilizado. Em um período de crise global, uma força-tarefa formada por soldados, cientistas, aventureiros e outras personalidades excêntricas, conhecidos como Overwatch, foi reunida para restaurar a paz em mundo ruindo em guerras. Os jogadores poderão formar times de até seis pessoas e batalhar entre si em diversos lugares futurísticos espalhados pelo planeta, desde Londres até uma pirâmede futurística no Egito.