Os MMO's estão em alta e o tempo que os jogadores passam em frente ao computador, às vezes, ultrapassa o limite do bom senso. Um pai chinês, incomodado com a dedicação de seu filho desempregado a World of Warcraft, criou uma maneira criativa de tirar seu filho do jogo: contratou assassinos on-line para matar o avatar do rapaz dentro do game.

World of Warcraft

None

De acordo com o jornal Sanquin Daily, o pai, identificado pelo nome de Sr. Feng, imaginou que se o filho, Xiao, fosse morto diversas vezes dentro do jogo ele desistiria de ficar conectado e procuraria um emprego. O rapaz, de 23 anos, havia abandonado um emprego de desenvolvimento de software apenas três meses após ser contratado e não estava se esforçando para encontrar outra vaga.

Feng buscou jogadores que tivessem desempenho superior ao do seu filho no game. No entanto, a tentativa não deu certo, mesmo com diversos assassinos matando seu avatar inúmeras vezes o garoto não desistiu de jogar. Xiao acabou percebendo que havia algo errado e pressionou os assassinos a relatarem a ideia do pai.

"Eu posso jogar ou não, isso não me aborrece. A verdade é que eu não estou procurando trabalho, pois quero dar um tempo até encontrar algo que realmente combine comigo", disse o jovem Xiao ao blog asiático do Kotaku.